Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargadores Raimundo Cutrim e Jaime Ferreira são os novos membros do TRE

    há 15 anos

    O Pleno do Tribunal de Justiça elegeu nesta quarta-feira, 16, os desembargadores Raimundo Freire Cutrim e Jaime Ferreira de Araújo, respectivamente, como novos membros efetivo e substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), para o biênio 2010/2011.

    Por maioria de votos (14 a 9), o ex-presidente do TJ ocupará a vaga da desembargadora Nelma Sarney, cujo biênio termina na próxima sexta-feira, 18.

    Para concorrer ao TRE, Raimundo Cutrim renunciou à presidência do Tribunal de Justiça, que passa a ser ocupada pelo desembargador Benedito de Jesus Guimarães Belo, vice-presidente da Corte desde 2008. Benedito Belo conduziu a sessão administrativa na condição de presidente do Judiciário maranhense.

    Antes da renúncia e depois da vitória, Raimundo Cutrim agradeceu o apoio de todos os colegas pelo trabalho que realizou na Corregedoria Geral de Justiça e na Presidência.

    Para a vaga de membro substituto o Pleno elegeu o desembargador Jaime Ferreira Araújo (12 votos), que concorreu com a desembargadora Raimunda dos Santos Bezerra (11 votos). A vaga foi aberta com o término do biênio da desembargadora Anildes Chaves Cruz, no próximo dia 21.

    Planejamento estratégico

    O Pleno homologou o Planejamento Orçamentário e Estratégico do Poder Judiciário estadual para os próximos cinco anos. O documento começou a ser elaborado em fevereiro de 2008, a partir da identificação de recursos potenciais e do reconhecimento de deficiências que precisam ser superadas pelo TJ.

    O corregedor Jamil Gedeon Neto agradeceu ao desembargador Raimundo Cutrim pelo apoio ao projeto - iniciado em fevereiro de 2008, antes de recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesse sentido - e convidou os desembargadores para um debate profundo sobre o assunto.

    Durante a sessão os magistrados aprovaram que sejam instaurados dois processos administrativos disciplinares contra o juiz Abraão Lincoln Sauáia, para apuração de conduta.

    Foi aprovada a remoção, por merecimento, do juiz Lúcio Antonio Machado Vale, da 3ª Vara da comarca de Balsas, para a 1ª Vara de Pedreiras, ambas de entrância intermediária.

    O juiz Rodrigo Costa Nina, antes promovido para a comarca de Açailândia, teve a promoção efetivada em Santa Luzia do Paruá, da qual era titular, devido a elevação daquela comarca para a entrância intermediária.

    Juliana Mendes

    Joelma Nascimento

    Tribunal de Justiça

    secomtj@tjma.jus.br

    • Publicações7622
    • Seguidores217
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações254
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargadores-raimundo-cutrim-e-jaime-ferreira-sao-os-novos-membros-do-tre/2038034

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)