Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Desemprego de 11,2% deixado pelo PT penaliza jovens e chefes de família, segundo líder tucano

    Na avaliação dos deputados que integram a bancada do PSDB na Assembleia Legislativa gaúcha, o elevado índice de desemprego gerado pelos erros na condução da política econômica do país nos governos do PT está afetando mais a juventude e os chefes de família. Os parlamentares tucanos analisaram os dados divulgados recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Brasil atingiu a taxa de 11,2% em 2016, já são mais de 11,4 milhões de brasileiros sem emprego.De acordo com o líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, a herança negativa deixada pelo PT no âmbito do trabalho está afetando visivelmente os jovens, pais e mães de família, que têm as suas perspectivas já sombrias intensificadas pela crise econômica. “A administração da presidente afastada Dilma Rousseff mergulhou o país em uma crise política e econômica sem precedente. O desemprego avança em todos os setores segundo dados oficiais. Isso é resultado da corrupção e da incompetência petista”, observou.Pedro Pereira lembrou que na campanha eleitoral de 2014, Dilma adotou como uma de suas promessas a geração de empregos. A então candidata chegou a afirmar que não seria eleita para “desempregar trabalhador”. Entretanto, o deputado ressaltou que afirmação acabou se transformando em “estelionato eleitoral”, pois o desemprego só aumentou desde então.Em levantamento realizado pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) no início do ano, pelo menos 2,3 milhões de pessoas deverão perder os seus postos de trabalho em todo o mundo até o final de 2016, sendo que 700 mil só no Brasil. Em outras palavras, o país será responsável por um a cada três novos desempregados no mundo. Entre os 43 países elencados pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Brasil tem o pior desempenho, registrando um saldo negativo – quando as demissões superam as contratações – de 1,6%.

    © Agência de Notícias
    As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
    • Publicações65591
    • Seguidores32
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desemprego-de-112-deixado-pelo-pt-penaliza-jovens-e-chefes-de-familia-segundo-lider-tucano/375219641

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)