Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Detento busca indenização do Estado e tem pedido negado

    Publicado por Direito Vivo
    há 15 anos

    A 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça negou recurso do detento André Luiz Rezende em processo movido contra o Estado do Rio de Janeiro. Baleado por policiais, André buscava indenização, porém a ação ajuizada por ele foi considerada improcedente tanto na primeira como na segunda instância.

    Preso em março de 1998 por porte ilegal de arma, André alegou que estava tomando banho de sol na carceragem da 31ª DP, em Ricardo de Albuquerque, Zona Norte da cidade, quando outros apenados tentaram escapar. Houve troca de tiros e com o tumulto, André foi atingido nas costas por quatro projéteis, que o deixaram tetraplégico.

    Para os desembargadores, que mantiveram a sentença proferida pela 4ª Vara de Fazenda Pública da Capital, a ação dos policiais foi legítima, já que o autor estava entre os presos recapturados, fato que confirma a sua participação na fuga. "A ação da Administração foi legítima, eis que provocada pelo próprio autor ao tentar empreender fuga, sendo assim, inconteste a verificação do fato exclusivo da vítima, que exclui por si só, o nexo causal e conseqüentemente o dever de indenizar", afirmaram. Processo: 200900121407

    • Publicações15334
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/detento-busca-indenizacao-do-estado-e-tem-pedido-negado/1961897

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)