Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024

Detetive Particular em Curitiba: Investigação Conjugal

Os investigadores privados que atuam para desvendar um ato de traição conjugal devem ser especialistas no tema.

Publicado por Olavo Ferenshitz
ano passado

A investigação conjugal é o trabalho mais demandado pela população curitibana. Os investigadores privados que atuam para desvendar um ato de traição conjugal devem ser especialistas no tema.

Curitiba é palco para muitos congressos, turismo razoável e um ponto de passagem obrigatório para quem se desloca das grandes metrópoles para o litoral sul do país. Com um fluxo intenso de turistas e trabalhadores, a oportunidade de se abrir para atos de infidelidade em Curitiba aumenta.

A cidade possui cerca de cinco empresas registradas que contam com detetives particulares para fazer frente à demanda conjugal.

A infidelidade conjugal

Na visão dos clientes há o interesse em saber se sua esposa ou marido estão se relacionando com mulheres fora do casamento. Com essa informação pode-se planejar uma separação ou pelo menos não ser a última pessoa a saber da infidelidade no casamento.

Estivemos em uma empresa de investigação particular situada em um luxuoso escritório no bairro do Batel em Curitiba. No local coletamos algumas informações reservadas a respeito deste desconhecido mercado da infidelidade na capital paranaense.

O responsável pela empresa nos relatou que a maior parte das investigações conjugais que eles fazem na cidade constata-se um ato de traição. A maior parte das pessoas investigadas são homens, com idade média na casa dos 50 anos, bem-sucedidos e moradores da própria cidade.

As mulheres são as mais desconfiadas

As mulheres são mais desconfiadas, já os homens mais indiscretos e fáceis de serem flagrados cometendo uma traição. Após a descoberta da infidelidade, na maior parte das vezes, o casal não se separa. O que geralmente acontece é briga entre os cônjuges e acerto entre eles mesmo, sem ocorrer o rompimento do casamento. O geralmente homem promete que nunca mais vai trair, que foi um deslise e a esposa geralmente perdoa.

Isso abre margem para que uma nova investigação conjugal futura ocorra. Cerca de um terço dos clientes voltam após algum tempo. O objetivo é identificar se o homem cumpriu com o combinado e se não está mesmo com outra pessoa. Houve cliente que contratou o trabalho doze vezes, mas isso foi na outra sede da empresa, na cidade de Campo Grande – MS. Mas Curitiba não fica muito atrás, relatou o responsável pela empresa.

Quando a cliente é mulher ela sempre acha que o marido é “esperto” que pode perceber alguém atrás dele, que é desconfiado e atento, mas isso não acontece. A investigação termina e ele nunca percebe. O sigilo dos trabalhos e que o investigado não perceberá a investigação é uma cláusula contratual, prevendo inclusive isso, que o cliente jamais vai descobrir o trabalho, a menos que a própria cliente conte.

Não são raras as vezes que a cliente não suporta o segredo e ao longo dos trabalhos e acaba contando para o marido em uma briga do casal, isso certamente impede a continuidade da investigação. Mas, as provas que foram coletadas até então, são aproveitadas.

As consequências da infidelidade conjugal

As consequências da constatação da infidelidade em Curitiba são inúmeras. Aquele que traiu em regra perde o direito à pensão. Há também a possibilidade de perder o sobrenome adquirido no casamento. Outra consequência do ato de infidelidade que poucos sabem é que o traidor pode perder até mesmo a guarda do filho menor para o cônjuge traído. Essa inclusive é o maior prejuízo que o investigado acaba tendo.

Nesse sentido, a lei brasileira é bastante desfavorável ao infiel, apesar de poucas pessoas saberem. É por isso que a empresa conta com setor jurídico, para informar o cliente inclusive dos seus direitos, de acordo com o que foi constatado na investigação.

A importância da investigação e o registro das provas

O profissional da empresa de investigação, nos relatou que não basta a pessoa querer descobrir a traição por conta própria. A questão toda é registrar a infidelidade para que ela possa ser utilizada em um processo de separação, independente de ser logo após ou depois de anos de identificado a infidelidade. Nunca se sabe o dia de amanhã, e o ideal é mesmo registrar, as provas podem ser decisivas em um processo por pensão, guarda de filhos ou disputa de bens.

Para fazer frente a esse crescente mercado da infidelidade em Curitiba a empresa investe continuamente em seus detetives. Utiliza equipamentos sofisticados que darão um diferencial para o sucesso da investigação.

A pesquisa da infidelidade

Uma pesquisa recente da Gleeden, demonstrou que 8 a cada 10 brasileiros que estão em um relacionamento já cometeram infidelidade com seus parceiros, segundo a pesquisa isso tudo aumentou com a pandemia.

O preço da investigação conjugal em Curitiba

Apesar disso, a maior preocupação do cliente é com o preço do detetive particular em Curitiba. Sem dúvida o preço é menor do que o transtorno que o cliente terá em sentir uma infidelidade e não ter certeza. Essa angústia torna insuportável viver ao lado do parceiro sem realmente saber se tem outra pessoa.

Mais de 2.000 flagrantes de infidelidade em Curitiba

Não é à toa que uma matéria recém-publicada no site do Bem Paraná, portal de notícias de Curitiba, apresentou uma empresa de detetive particular em Curitiba que flagrou mais de 2.000 atos de infidelidade na sua história, uma impressionante marca da infidelidade na capital do Paraná.

Fonte:

Comando Detetives em Curitiba

Edifício DOC Castelo - Av. Visc. de Guarapuava, 4628 - Batel, Curitiba - PR, 80240-010

(41) 99154-9889

https://comandodetetives.com.br/

  • Publicações4
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações29
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/detetive-particular-em-curitiba-investigacao-conjugal/1723647875

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)