Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Dilma: inflação está controlada, mas não está 'tudo bem'

Publicado por Estadão
há 10 anos

A presidente Dilma Rousseff usou boa parte do jantar que ofereceu a dez jornalistas mulheres de jornais e TV para defender de forma enfática a política econômica de seu governo, assegurando que "a inflação está sob controle", mas reconhecendo que "isso não quer dizer que está tudo bem". Para a presidente, este "efeito inflação", no entanto, "não explica o mal estar" e o "mau humor" que existe hoje no País, que tem sido alimentado por vários setores e a oposição, que falam em "tempestade perfeita" e preconizam que em 2015 o Brasil vai explodir. "É absurda esta história de dizer que vai explodir tudo em 2015. É ridícula", reagiu a presidente negando que em 2015 vá ocorrer um tarifaço e o Brasil terá sérios problemas econômicos. E rebateu: "O Brasil vai é bombar".

Na avaliação da presidente, este mau humor tem a ver com o momento eleitoral. "Nunca vi campanha eleitoral sem mau humor", comentou ela, depois de justificar que "tem uma coisa que explica o mau humor, que é a comparação entre a taxa de crescimento de bens e de serviços". Em seguida, passou a fazer comparações com governo o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, responsabilizando-o por hoje o Brasil estar enfrentando problemas na área de serviços. "Quem me critica, esqueceu. Tem memória curta porque estoque de bens é de agora e de serviços é acúmulo do passado", afirmou se referindo a investimentos que não foram realizados em governos anteriores e que estariam apresentando agora seus reflexos, com a população sentindo e cobrando.

Dilma não deixou de criticar também os dois principais adversários na campanha eleitoral, sem, no entanto, citá-los nominalmente. Sobre Aécio Neves, do PSDB, ironizou: "tem gente defendendo medidas impopulares. Só tem que ter cuidado para que medida impopular não se transforme em antipopular". No caso de Eduardo Campos, pré-candidato do PSB, reagiu à sua proposta de redução da meta de inflação. "Aí vem uma pessoa e diz que a meta de inflação é 3%. Faz uma meta de inflação de 3% e sabe o que isso significa? Significa desemprego lá pelos 8,2%. Eu quero ver como mantém investimento social e investimento público em logística com este esta meta. Não tem como fazer isso".

Ao reiterar o discurso ...

Ver notícia na íntegra em Estadão

  • Publicações25625
  • Seguidores17
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações11
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-inflacao-esta-controlada-mas-nao-esta-tudo-bem/118563019

14 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Rsrsrs, que isso, ta tudo bem sim presidenta Dilma!! continuar lendo

Bom...
1º Se a Presidenta Dilma atribui a uma má gerência do Ex Presidente FHC, porque o seu sucessor ou ainda ela mesma, não corrigiu o problema???
2º Ao que me parece, reunir 10 jornalistas escolhidas a dedo, subentende que está defesa está sendo preparada de forma orquestrada...isto não faz parte de um sistema transparente.
3. Sra. Dilma, após 2 mandatos do PT na presidência do País (consecutivos)...e a culpa ainda é do governo anterior??? Imaginem isto sendo dito em uma cúpula de uma empresa privada. "A empresa está indo a falência, por conta do gestor que findou o seu mandato a três gestões atrás.
Não sou político nem tenho partido específico, pois ainda voto nas pessoas que conquistam a minha confiança...não sei se isto é certo, mas no caso do FHC, ví muita vontade de acertar. continuar lendo

Antes de morrer espero conhecer o supermercado onde os políticos compram. Puxa, acho que o quilo de Picanha deve ser R$ 8,00, o de Filé Mignon R$ 6,50 e por ai vai. Se alguém conhecer um aqui em SP que pratique estes preços por gentileza me informe que serei eternamente grato. continuar lendo

Não importa onde eles compram, quem paga a conta somos nós,agora quando eles começar apagar talvez isso mude. continuar lendo

dois compadres se encontram e um pergunta- oh cumpadi vai indo pescar ?e o outro responde não cumpadi vou indo pescar ! então o primeiro diz ah bão pensei que o cumpadi ia indo pescar !!! continuar lendo