Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Dilma Roussef participa da contratação de obras do Minha casa, minha vida em Mato Grosso

    A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, cumpre uma intensa agenda em Cuiabá, nesta terça-feira (23.02), acompanhada pelo governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, pelo vice-governador, Silval Barbosa e também pelo ministro das Cidades, Márcio Fortes de Almeida.

    Às 10 horas será a solenidade de assinatura de quatro convênios no valor de R$ 50 milhões, do programa de habitação do Governo Federal, “Minha casa, minha vida”, para construção de 1.287 imóveis residenciais em Cáceres, Tangará da Serra, Várzea Grande e Sorriso. O evento será no salão nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, sede do Executivo de Mato Grosso. Também estará presente na solenidade o vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. A instituição é a responsável pela oferta do crédito imobiliário às famílias que desejam adquirir a “casa própria”.

    Ao término do evento, às 11h30, a ministra e o governador atendem a imprensa em entrevista coletiva na sala de videoconferência , no primeiro andar do Palácio Paiaguás. Não haverá gravação “corpo a corpo” e o áudio para as emissoras de rádio e televisão será o do ambiente, ou seja, sem gravação posterior.

    Dilma Roussef almoçará com o governador e outras autoridades e em seguida se reúne a portas fechadas com Blairo Maggi, antes de sentar com representantes do setor produtivo de Mato Grosso e secretários de Estado, às 15 horas, na sala de videoconferência.

    Às 17 horas Dilma Roussef, Blairo Maggi e comitiva de autoridades seguem para a inauguração dos residenciais Júlio Domingos de Campos (500 casas) e Júlio Domingos de Campos II (180 casas) em Várzea Grande.

    Os residenciais fazem parte do programa de habitação de Mato Grosso, “Meu lar”, e o nome dos condomínios é uma homenagem ao “seo Fiote”, falecido em 21 de setembro de 2007 aos 90 anos. “Seo Fiote” foi prefeito de Várzea Grande e é pai de dois ex-governadores de Mato Grosso: Júlio José de Campos e Jayme Campos, senador.

    Na oportunidade serão sorteadas as residências entre os beneficiados nesta etapa do programa. Um dos contemplados ainda poderá "tirar a sorte grande" e receber a casa já mobiliada. O sorteio também será no local.

    MINHA CASA, MINHA VIDA

    O programa de habitação do Governo Federal “Minha casa, minha vida “ foi criado com o objetivo de garantir moradia, gerar emprego e renda e com isto contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

    A meta é a construção de 1 milhão de habitações com prioridade para as famílias que tenham renda de até três salários mínimos. No entanto o programa atende também famílias com renda de até 10 salários mínimos.

    As residências não são uma doação do Governo Federal. Os moradores compram o imóvel. No caso das famílias com até três salários mínimos a prestação é equivalente a 10% da renda da família e não há análise de risco de crédito.

    • Publicações7690
    • Seguidores11
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dilma-roussef-participa-da-contratacao-de-obras-do-minha-casa-minha-vida-em-mato-grosso/2092297

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)