Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Direitos das mulheres no mercado de trabalho é tema de aula do ILP

    O Instituto Legislativo Paulista (ILP) realizou na quarta-feira (6/6), uma aula sobre as relações de gênero no mercado de trabalho. A palestra faz parte do curso Direito das Mulheres "História e Perspectivas, organizado pelo professor e advogado André Norberto e pela mestre em Direito Político e Econômico Mônica Sapucaia.

    A palestra foi ministrada pela professora Hildete Pereira, doutora em Economia da Indústria e da Tecnologia e Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Ela abordou temas como as questões de gênero, a luta das mulheres ao longo dos anos pelo direito à educação, salários mais justos e a regulamentação das horas de trabalho.

    A taxa de participação das mulheres na força de trabalho ficou em 48,5% em 2018, 26,5% abaixo da taxa masculina, segundo o relatório"Perspectivas Sociais e de Emprego no Mundo: Tendências para Mulheres 2018" da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

    As aulas do curso serão realizadas até o dia 20/6, com a participação de outros docentes convidados.

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direitos-das-mulheres-no-mercado-de-trabalho-e-tema-de-aula-do-ilp/587402889

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)