Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Diretor do Instituto de Previdência de Ribeirãozinho tem recurso provido

    O Tribunal Pleno acolheu recurso ordinário interposto pelo diretor executivo do Instituto de Previdência Social do Município de Ribeirãozinho, Sebastião Tavares Roldão. Com a decisão, que reforma acórdão anterior, o TCE excluiu multa no valor de 20 UPF-MT (R$ 639) aplicada originalmente ao gestor.

    A multa havia sido aplicada devido à ausência de envio das informações ao Sistema de Auditoria Informatizada de Contas (Aplic), referentes ao mês de março de 2008. Porém, conforme o argumento registrado pelo diretor no recurso, acolhido pelo Tribunal Pleno, por ter sido transformado de autarquia para fundo contábil, por meio de uma lei complementar municipal, o órgão não tem mais a obrigação de enviar as remessas do Aplic.

    A defesa foi amparada na Instrução Normativa 3/2005, que não prevê a obrigação da remessa quando se trata dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) constituídos como entidades jurídicas. O recurso foi relatado pelo conselheiro Antonio Joaquim, cujo voto foi lido na sessão plenária ordinária do dia 09/02 pelo auditor substituto de conselheiro Luiz Henrique Lima.

    Veja link com informações do processo

    • Publicações6434
    • Seguidores61
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações41
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretor-do-instituto-de-previdencia-de-ribeiraozinho-tem-recurso-provido/2086677

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)