Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
5 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Diretores de quatro hospitais do Rio negam fraude em compra de material

    Publicado por Câmara dos Deputados
    há 14 anos

    Os diretores hospitais de Ipanema, da Lagoa, do Andaraí e de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, negaram que tenha havido desvio de recursos destinados à compra de materiais nas instituições que representam.

    Eles participam de audiência pública da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle sobre denúncia de que a empresa Extencion Comercial Ltda. não entregava materiais supostamente vendidos para hospitais do estado, conforme reportagem publicada pelo jornal O Globo no mês passado. Outros diretores de hospitais ainda serão ouvidos.

    De acordo com coordenador do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, Oscar Berro, a maior parte dos desvios estava relacionada à suposta compra de micro-molas empregadas no bloqueio de aneurismas cerebrais.

    O diretor do Hospital de Ipanema, Geraldo Di Biasi Filho, afirmou que o hospital nunca comprou nenhum produto da Extencion. O diretor do Hospital do Andaraí, João Marcelo Ramalho Alves, informou que seu hospital já comprou da Extencion produtos que foram utilizados em cirurgias cardiovasculares. Segundo ele, a seleção da empresa foi feita por meio de pregão eletrônico. O diretor administrativo do Hospital da Lagoa, Rogério de Castro, também disse que a unidade não adquiriu nenhum material de neurocirurgia da empresa. Nos últimos cinco anos, o hospital comprou da empresa apenas um único filtro de veia cava, garantiu. Já o diretor do Hospital de Jacarepaguá, Paulo Roberto Fernandes, assegurou que a instituição não fornece nenhum serviço de neurocirurgia. Nos últimos cinco anos, foram adquiridos dessa empresa apenas agulhas e balões para cirurgia vascular, disse.

    A audiência prossegue no plenário 9.

    Continue acompanhando a cobertura deste evento.

    • Publicações97724
    • Seguidores268404
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretores-de-quatro-hospitais-do-rio-negam-fraude-em-compra-de-material/2175328

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)