Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretoria da OAB SP participa da primeira entrega de carteiras do ano

    há 7 anos

    Na última quinta-feira (26/01), o auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP) recebeu as primeiras três solenidades de 2017 para a entrega de carteiras aos novos advogados e estagiários. Foram 150 documentos distribuídos aos atuais inscritos. Diretores da Seção São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil compareceram para recepcionar os novos integrantes à classe representando o presidente da OAB SP, Marcos da Costa. Se revezaram na tarefa a secretária-geral adjunta Gisele Fleury Charmillot Germano de Lemos, o tesoureiro Ricardo Luiz de Toledo Santos Filho, e o vice-presidente Fábio Romeu Canto Filho. As solenidades tiveram também a presença dos assessores da Comissão de Seleção e Inscrição Gustavo Neves Fortes e Fernanda de Almeida Carneiro, além do presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB SP Leandro Caldeira Nava, e o presidente da Subseção da OAB de Presidente Prudente, Rodrigo Lemos Arteiro.

    Na primeira solenidade, Gisele Fleury enfatizou a importância da solenidade de entrega de carteiras. Na entrega seguinte, Ricardo Toledo saudou primeiramente as advogadas presentes e ressaltou a necessidade de maior participação feminina nas políticas tanto institucional como nacional. Na última entrega, Fábio Canton recordou o importante papel de transformadora social que a advocacia possui: “A advocacia é o caminho mais curto, rápido e efetivo para modificarmos a nossa sociedade”.

    Leandro Nava, presente nas três solenidades, lembrou aos presentes que a fase de estudos para um advogado nunca termina. Já os assessores da Comissão de Seleção e Inscrição, Gustavo Fortes e Fernanda Carneiro, realçaram a importância dos jovens em defenderem as prerrogativas profissionais e se manterem dentro da idoneidade moral. O presidente da Subseção da OAB de Presidente Prudente e da Comissão da OAB vai à faculdade, Rodrigo Arteiro, frisou a importância do advogado como agente colaborador da Justiça e que a solenidade é um momento de reflexão para a sua futura vida profissional: “O advogado é um produtor de direitos, um construtor das soluções pacíficas de seus clientes”.

    Compuseram as mesas: Kátia Boulos, presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP; Gilberto Marques Bruno e Nercina Andrade Costa, representado a Coordenadoria de Ação Social da OAB SP; Sandra Regina Barzan e Viviane Jorge Moreira, representantes da Comissão da Mulher Advogada da OAB SP; Leandro Sarcedo, vice-presidente para a área Institucional da Comissão de Prerrogativas da OAB SP; Alessandro Brecailo, presidente da Comissão de Visita e Recepção da OAB SP; Carlos Simão Nimer, conselheiro, e Marcello Correa de Mello, advogado.

    Confira a galeria de fotos da cerimônia de entrega de carteira das 10h00

    Confira a galeria de fotos da cerimônia de entrega de carteira das 14h30

    Confira a galeria de fotos da cerimônia de entrega de carteira das 16h30

    • Publicações8608
    • Seguidores165
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações20
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretoria-da-oab-sp-participa-da-primeira-entrega-de-carteiras-do-ano/423811761

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)