Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Discurso do novo desembargador emociona preesentes em solenidade

    O plenário do Tribunal Pleno ficou repleto de autoridades, magistrados, amigos e parentes para a solenidade de posse do juiz Luiz Gonzaga Mendes Marques ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul.

    O novo componente da mais alta Corte do Poder Judiciário Sul-mato-grossense emocionou a plateia com seu discurso. Ele começou agradecendo a Deus pela nova conquista. “E o compromisso primeiro é de sempre seguir seus ensinamentos e pedir sua proteção nessa nova função que passo a exercer , dando-me lucidez, sabedoria e inspiração para continuar pautando meu proceder na busca da justiça”.

    Agradeceu também as palavras dos representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da OAB/MS, ressaltando o discurso do Des. Oswaldo Rodrigues de Melo, que o saudou em nome do Tribunal de Justiça.

    “Agradeço do fundo do coração as palavras generosas a mim dirigidas. Certamente são frutos da nossa amizade, da sua bondade, por isso o exagero das afirmações. Fiquei profundamente emocionado com o que foi dito porque a única coisa que um magistrado pode receber de bom grado é o reconhecimento pelo trabalho realizado. Por isso, meus agradecimentos, Des. Oswaldo. Estou aqui a partir de hoje para somar esforços com todos os membros desta Corte e servidores”.

    Gonzaga mencionou outros desembargores a quem prestou homenagens: Marilza Lúcia Fortes, Nildo de Carvalho e João Carlos Brandes Garcia. “Cada um a seu modo e forma de agir prestou relevantes serviços ao Judiciário deste Estado e, consequentemente, à sociedade.

    “Assumo, nesta data, o compromisso com esta Corte de sempre procurar manter elevado o seu nome perante a sociedade, pois esta é o fim a que se destina nosso trabalho, e merecedora da prestação jurisdicional correta para a garantia do processo democrático e de forma segura. Sei da responsabilidade de julgar, mas tenham certeza de que tudo farei para cumprir rigorosamente as normas legais e buscar sempre o justo. Como ser humano, poderei cometer equívocos, mas se isso ocorrer, saibam que estes serão com a convicção de que estava acertando”, disse ele.

    Ao final, o Des. Luiz Gonzaga agradeceu aos membros da Corte a confiança ao promovê-lo, apontou alguns aspectos das dificuldades enfrentadas pelo Poder Judiciário, mencionou servidores que o acompanham por longa data e dirigiu-se à família.

    “Quero agora pedir licença a todos para abrir um parênteses muito especial. Falo a meus queridos filhos: Marco Aurélio, Alexandre e Thaís, vocês são o grande presente que Deus trouxe para a minha vida. Ter filhos do caráter e retidão de vocês é o maior orgulho para um pai. Vocês são a inspiração de todo o meu esforço porque são uma das razões mais importantes de tudo o que faço. A vocês, meus filhos, um beijo no coração de quem os ama muito e que sempre estará do lado de vocês. (...) Por fim, minha esposa Maria Tereza. Companheira de todos os momentos. Sempre me amparou e apoiou em todas as realizações. Meu suporte nos momentos de dificuldades. Lembro quando fui aprovado no concurso neste Estado, sem nada conhecer daqui, com dois filhos pequenos e ela grávida da nossa caçula, quando lhe perguntei: “vamos para o Mato Grosso”? como todos diziam lá no Sul e ela, com a segurança que lhe é peculiar, não teve dúvida em aceitar o desafio. Você é tudo aquilo que sonhei em uma companheira. Sua compreensão soube amenizar os momentos que, em razão das minhas atividades, tive que ficar ausente do seu auxílio no dia a dia, especialmente quando nossos filhos eram pequenos. Mas tudo isso valeu a pena. Fortaleceu nossa união e crescemos em tudo juntos, inclusive na fé. Receba, esposa e companheira Maria Tereza, meu amor, um beijo neste momento de coroamento da minha vida profissional. Te amo muito. Faria tudo do mesmo jeito”.

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações97
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/discurso-do-novo-desembargador-emociona-preesentes-em-solenidade/100477491

    Informações relacionadas

    PGJ faz discurso na posse do Desembargador Jorge Lins no Tribunal de Justiça

    OAB - Seccional Maranhão
    Notíciashá 15 anos

    Discurso contra o quinto é corporativista e reacionário

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)