Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Distribuído Mandado de Segurança Coletivo contra ato do Executivo referentes à promoção de professores

    O Centro de Professores do Estado do RS (CPERS) protocolou junto ao Tribunal de Justiça um Mandado de Segurança Coletivo contra atos dos Secretários de Estado da Educação e da Fazenda relacionados com promoções na carreira de magistério da rede estadual de ensino. O processo foi distribuído ao Desembargador Eduardo Uhlein, integrante do 2º Grupo Cível (MSC 70046970109).

    No processo, o Centro de Professores atua como substituto processual de seus associados. As decisões sobre o direito buscado na Justiça, tomadas durante a tramitação do Mandado de Segurança, dirão respeito aos professores integrantes do CPERS.

    Retificação

    Nessa quinta-feira (5/1), o Desembargador Voltaire de Lima Moraes, 2º Vice-Presidente, no exercício da 1ª Vice-Presidência do TJ, expediu o Ato nº 1/2012-1ª VP retificando, em parte, o 05/2011-1ª VP, para declarar que a suspensão da distribuição no Tribunal de Justiça de Mandados de Segurança relacionados coma promoção de professores é restrita às ações individuais.

    • Publicações7827
    • Seguidores2089
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações92
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/distribuido-mandado-de-seguranca-coletivo-contra-ato-do-executivo-referentes-a-promocao-de-professores/2983718

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)