Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Dívida pública de Minas é tema de livro

    No dia 29 de novembro, os economistas Fabrício Augusto de Oliveira e Cláudio Gontijo lançaram o livro Dívida Pública do Estado de Minas Gerais: a renegociação necessária no teatro da Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais- ALMG.

    Na obra, o Tribunal de Contas mineiro ganha destaque por meio do estudo feito pelo Conselheiro Corregedor Sebastião Helvecio Ramos de Castro, relator da prestação de contas do Governador, exercício 2010. A partir daí, o tema endividamento mineiro voltou a ganhar destaque e a sociedade de Minas também despertou para os riscos que representa a trajetória temerária da dívida do governo do Estado com a União, dando origem à realização de seminários, encontros para discutir esta questão pelo movimento Auditoria Cidadã da Dívida, com representantes do governo, da sociedade civil e com acadêmicos.

    Além disso, também despertou a formação, na Assembleia Legislativa de Minas, no dia 16/08/2011, da Frente Parlamentar em Defesa da Renegociação da Dívida do Estado, cuja criação contou com o apoio de 51 parlamentares, e que tem como seu presidente o deputado Adelmo Carneiro Leão.

    • Publicações616
    • Seguidores20
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/divida-publica-de-minas-e-tema-de-livro/100220590

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)