Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Doação de lotes em São Paulo para perdão de dívidas de IPTU

    As obras de urbanização executadas pela Prefeitura, com a construção de unidades de saúde e conjuntos habitacionais, estão transformando a segunda maior favela de São Paulo em um bairro. Com 60 mil moradores e inserida na região do Morumbi, Zona Sul, Paraisópolis é beneficiada por um conjunto de obras que integram o maior programa de urbanização de favelas da América Latina. Foi o que o prefeito de São Paulo conferiu na última terça-feira, 20, durante vistoria à construção de 657 unidades habitacionais, de uma creche e de três unidades de saúde.

    O Complexo Paraisópolis é o segundo maior assentamento do Município. Os serviços são executados em parceria entre a Prefeitura de São Paulo, o Governo do Estado, a Eletropaulo e a Caixa Econômica Federal. A obtenção das áreas foi viabilizada com a criação de instrumento jurídico que possibilita a doação de terrenos particulares ao poder público. Entre esses instrumentos, a Lei nº 14.062/05 e o Decreto nº 47.144/06 permitem a doação de lotes à Municipalidade, com perdão de dívidas de IPTU.

    • Sobre o autorConectada ao Direito, engajada e em busca de soluções para o seu sucesso.
    • Publicações20001
    • Seguidores374
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/doacao-de-lotes-em-sao-paulo-para-perdao-de-dividas-de-iptu/2162279

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)