Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Dois procuradores do Trabalho tomam posse em Brasília

    Aprovados no 19º Concurso passam a atuar nas Procuradorias nos Municípios de Araguaína (TO) e Alta Floresta (MT)

    há 7 anos

    Brasília – O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, deu posse a dois aprovados no 19º Concurso de Procuradores do Trabalho, em cerimônia realizada em Brasília na última quarta-feira (22). Thiago Lopes de Castro passará a atuar na Procuradoria do Trabalho em Araguaína (TO), e Élcio de Sousa Araújo, em Alta Floresta (MT).

    Coube a Thiago de Castro fazer o discurso em nome dos empossados. Ele ressaltou a importância do Ministério Público do Trabalho (MPT) no combate à precarização das relações de trabalho. “Nós que ingressamos no MPT estamos cônscios dos desafios que nos aguardam nesses momentos de crises econômica e política, de ataques à Justiça do Trabalho e ao mister ministerial. A par das temerárias propostas de reformas trabalhista e previdenciária”, argumentou.

    “Merece destaque a incansável luta institucional para a preservação do patamar civilizatório mínimo dos trabalhadores frente às tentativas de implementação da terceirização irrestrita, de prevalência desmedida do negociado sobre o legislado, de redução do conceito legal de trabalho escravo contemporâneo, e em face da omissão estatal no que diz respeito ao cumprimento da obrigação de divulgação da lista suja”, afirmou.

    O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, encerrou a cerimônia, lembrando aos novos integrantes do MPT a importância de não perder a capacidade de se indignar ante as irregularidades cometidas contra a dignidade da pessoa humana. “No dia a dia, vocês vão lidar com as situações mais absurdas no sentido da coisificação do ser humano. É preciso também manter a perseverança. Acreditar sempre, não se deixar abater diante das primeiras derrotas, dos primeiros obstáculos. Os conflitos ocorrerão, e, nesses momentos, é preciso buscar forças e energias para vencer”, aconselhou.

    Também participaram da cerimônia de posse a vice-procuradora-geral do Trabalho, Cristina Aparecida Brasiliano Ribeiro; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa; o corregedor do MPT, Maurício Correia; o diretor-geral MPT, Leomar Daroncho; além de subprocuradores-gerais do Trabalho; procuradores do Trabalho; analistas e técnicos da Procuradoria-Geral do Trabalho; e familiares e amigos dos empossados.

    • Publicações7757
    • Seguidores632608
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dois-procuradores-do-trabalho-tomam-posse-em-brasilia/441276563

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)