Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Dois são presos por sequestro e receptação de aves em Paraíba do Sul (RJ)

    Um homem foi preso por sequestrar pássaros e outro por receptação das aves na tarde desta quarta-feira (18), em Paraíba do Sul, RJ. Segundo a Polícia Militar (PM), um suspeito foi flagrado com diversas capas de gaiola no distrito de Werneck, depois que moradores acionaram os policiais dizendo que ele estava rondando as casas com intenção de pegar aves.

    De acordo com a PM, durante a ação, agentes foram informados pelo suspeito que um colega guardava os animais em casa, em Três Rios (RJ). Ao chegar no local, encontraram o segundo suspeito com 12 passarinhos. Todas as aves foram apreendidas e a dupla foi encaminhada à 108ª DP (Três Rios).

    Nota da Redação: Manter animais silvestres aprisionados e caçá-los é considerado crime ambiental somente se o tutor não tiver licença ou se o ato for realizado de forma irregular. Apesar de pessoas serem multadas diariamente por “posse” ilegal de aves, quando regulamentado, esses animais são vendidos normalmente em pet shops, dentro de gaiolas onde permanecem por toda sua vida.

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações62
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dois-sao-presos-por-sequestro-e-receptacao-de-aves-em-paraiba-do-sul-rj/124145765

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)