Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Donos de restaurantes em Juazeiro recebem orientação sobre boas práticas

    há 14 anos

    Juazeiro - Comerciantes e donos de restaurantes do Mercado do Produtor de Juazeiro estão recebendo orientações para trabalhar com mais higiene e manipular melhor os alimentos. A capacitação, promovida pelo Sebrae em parceria com a Prefeitura Municipal, termina hoje (17). Esta é uma antiga solicitação dos comerciantes do Mercado do Produtor, que há algum tempo querem se organizar e trabalhar com mais higiene, já que o local muitas vezes fica sujo após a circulação de comerciantes e mercadorias, afirma a assistente técnica do Sebrae Pricilla Carla.

    A capacitação faz parte do Programa de Alimentos Seguros Flexível (PAS Flex) e envolve práticas de higiene pessoal, do ambiente, dos utensílios, demonstração da proliferação de bactérias e manipulação correta dos alimentos. Serão 16 horas em sala de aula, além da parte prática. O comerciante precisa vivenciar a mudança dentro do restaurante, por isso a parte prática é importante, ressalta a assistente.

    Para Jucilene Alves dos Santos, a capacitação é fundamental. Ela tem um restaurante no Mercado do Produtor e diz que não sabia como era preciso higienizar melhor os alimentos. A comerciante destaca que também está aprendendo a tratar melhor os clientes, o que acha fundamental.

    A comerciante Geralda Sousa Rodrigues também ressalta as orientações focadas no cliente como algumas das lições mais importantes da capacitação. Sobre a higienização dos alimentos, ela diz: estou vendo que atitudes simples, como estar na cozinha de sandália ou descalça, podem influenciar a imagem do negócio e contaminar os alimentos. Aprendi que é preciso estar devidamente calçada e ter cuidado com tudo. Para ela, a capacitação serve para repensar seu comportamento. Agora, vou lavar as mãos e os alimentos sempre que for necessário, diz.

    O Mercado do Produtor é o maior centro de hortifrutigranjeiro do Norte/Nordeste, com movimento superior a R$ 800 milhões por ano em uma área de 10 hectares. No espaço, existem aproximadamente 20 restaurantes ou estabelecimentos comerciais que vendem comida.

    Serviço:

    Sebrae na Bahia - (71) 3320-4367

    Central de Relacionamento Sebrae - 0800 570 0800

    • Sobre o autorOs pequenos negócios em pauta.
    • Publicações15189
    • Seguidores230
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/donos-de-restaurantes-em-juazeiro-recebem-orientacao-sobre-boas-praticas/2378448

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)