Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Dos Gabinetes - Dresch quer saber quais empresas são beneficiadas com perdão de dívidas pelo Estado

    O plenário do Legislativo aprovou, na tarde de quarta-feira (18), pedido de informação apresentado pelo deputado Dirceu Dresch, líder do PT, solicitando que a Secretaria de Estado da Fazenda informe a relação das empresas já beneficiadas pelos programas de regularização de débitos tributários Revigorar 1, 2 e 3. Esta semana a Assembleia Legislativa aprovou uma nova edição do programa, o Revigorar 4, que premia o mau pagador, na opinião de Dresch.

    O líder petista afirma que não é contra a ajuda do Estado para setores econômicos que passam por necessidades, mas questiona as sucessivas edições do Revigorar. A empresa que adere ao programa tem desconto e perdão de multas e juros nos débitos de impostos atrasados como ICMS, ICM e ITCMs. “Tem empresa que todo o ano espera um Revigorar. Essa é a quarta edição do programa seguida. O que deveria ser uma exceção está virando regra”, disse. Na avaliação do parlamentar, o perdão de dívidas gera uma situação ruim para o bom pagador, pois quem paga em dia seus impostos não recebe nenhum tipo de desconto ou beneficio tributário.

    Com relação ao pedido de informação, Dresch argumenta que o objetivo é saber quais são as empresas beneficiadas e verificar se são sempre as mesmas que recorrem ao programa. O deputado também questionou a reedição do Revigorar, em regime de urgência, às vésperas das eleições municipais. “Infelizmente, o financiamento das campanhas não mudou no Brasil. Os candidatos continuam recorrendo a doações do setor privado. Por isso, reeditar um programa que perdoa débitos em período eleitoral levanta uma série de questionamentos e agride a democracia”, disse.

    Dinheiro poderia ir para a saúde

    A bancada do PT chegou a apresentar uma emenda em plenário propondo que 25% dos recursos arrecadados por meio do Revigorar 4 fossem aplicados na área da saúde, mas a proposta acabou rejeitada. Além de Dresch, votaram contra o projeto os deputados Sargento Amauri Soares (PDT) e Luciane Carminatti (PT).

    Assessoria de Imprensa

    Deputado Dirceu Dresch

    Líder do PT na Alesc

    (48) 9944 0190

    • Publicações9928
    • Seguidores15
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dos-gabinetes-dresch-quer-saber-quais-empresas-sao-beneficiadas-com-perdao-de-dividas-pelo-estado/3186918

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)