Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    DPDH obtém êxito em Procedimento Administrativo Investigativo junto à Copasa

    há 6 anos

    A Defensoria Pública de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), por meio da defensora pública Rachel Passos, obteve êxito junto à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA) e Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Estado (ARSAE-MG), no reconhecimento da irregularidade das cobranças das faturas de água/esgoto de assistidos da Defensoria Pública. No Procedimento Administrativo Investigatório (PADI) nº 058/2017 a Copasa reconhece a improcedência da cobrança, no valor de R$16.806,26, com a declaração de não necessidade de pagamento pelo assistido de tal débito.

    A cobrança irregular a Copasa imputava aos assistidos a responsabilidade por vazamento de água em encanamento de área comum do condomínio onde residem. As perícias técnicas mostraram que o vazamento era decorrente da instalação de equipamento para medição de pressão desregulado, apresentando pressão média 30% acima do limite máximo preconizado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) em sua NBR 12.218/94.

    • Publicações7681
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpdh-obtem-exito-em-procedimento-administrativo-investigativo-junto-a-copasa/516493764

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)