Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
6 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    DPRJ é premiada no concurso de Práticas Eficientes de Atendimento

    A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro ficou entre as primeiras colocadas e teve um trabalho selecionado para receber menção honrosa no “Concurso de Práticas Eficientes de Atendimento”. Foi premiada a prática “Posto de Identificação Civil para população em situação de rua”, da defensora pública Carla Nunes Maia. Já a prática do Rio que receberá menção honrosa será “Sistema Verde”, inscrita pelos defensores públicos Denis Praça, Gabriela Cherém, Paloma Lamego e o servidor Vitor Reis.

    No total, quatro trabalhos foram premiados e cinco foram selecionados para receber menção honrosa. Os nove trabalhos serão apresentados no Seminário Nacional “Qualidade e Eficiência no Atendimento da Defensoria Pública: Experiências e Desafios”, que vai acontecer nos dias 28 e 29 de junho, no Rio de Janeiro.

    Vinte e cinco práticas foram inscritas no concurso, oriundas de nove estados. Dentre as defensorias participantes, a DPRJ foi a que concorreu com um maior número de trabalhos: foram inscritas oito práticas do Rio no total.

    A Comissão Julgadora do concurso foi constituída por Firmiane Venâncio (Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do estado da Bahia), Natalia Soares da Silva Palmae (assistente social da DPRJ), Patrícia Lucy Couto (Ouvidora Geral da Defensoria Pública do RS), Pedro Carriello (DPRJ e ex-Diretor Presidente da Fesudeperj) e Thaisa Oliveira (DPPR e vice- presidenta da ANADEP).

    O seminário nacional é promovido pelo Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege) e pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Associação Nacional de Defensores Públicos (Anadep), do Colégio de Ouvidorias de Defensorias Públicas do Brasil e da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio e Janeiro (Fesudeperj).

    Confira abaixo as práticas vencedoras:

    1º lugar: “Defensoria em Movimento” (CE), das defensoras públicas Amelia Soares da Rocha, Mariana Lobo Botelho de Albuquerque, Michele Candido Camelo, Andrea Pereira Rebouças e as servidoras Rosinere Marques Moura e Meirelane Pires Coelho;

    2º lugar: “Defensoria Pública Efetivando O Acesso À Justiça Na Rede De Saúde Mental: Parcerias Possíveis (SP)”, de autoria das servidoras Paula Rosana Cavalcante e Melina Machado Miranda.

    3º lugar: “Pelos Caminhos da Desjudicialização: Defensoria Sistêmica (PA)”, das defensoras públicas Alessandra Oliveira Damasceno Guedes e Paula Cunha da Silva Denadai.

    4º lugar: “Posto de Identificação Civil para População em Situação de Rua (RJ)”, da defensora pública Carla Beatriz Nunes Maia.

    Receberão menções honrosas as seguintes práticas: “Defesa de populações em risco de remoção forçada: práticas inovadoras para atendimento coletivo (SP)”, da servidora Marilene Alberini; “Humanização do atendimento como pressuposto para Garantia dos Direitos da Mulher (PR)”, da defensora Luciana Tramujas A. Bueno, e das servidoras Jéssica Mendes, Janaine Santos e Tamires Oliveira; “Rede Acolhe (CE)”, dos defensores Gina Kerly Pontes Moura, Mariana Lobo Botelho de Albuquerque, Patricia de Sá Leitão e Leão, Natali Massilon Pontes e Delano Benevides de Medeiros Filho; e do servidor Thiago de Holanda Altamirano; “Sistema Verde (RJ)”, dos defensores Denis de Oliveira Praça, Gabriela Varsano Cherém, Paloma Araujo Lamego, e do servidor Vitor Reis da Costa Silva; “Socorrer (BA)”, da defensora Mônica de Paula Pires de Aragão e da servidora Sheyla Paranaguá Santos.

    • Publicações3339
    • Seguidores71
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações148
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dprj-e-premiada-no-concurso-de-praticas-eficientes-de-atendimento/584050026

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)