Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    DPU recebe moradores de condomínios ocupados em São Gonçalo (RJ)

    há 8 anos

    Niterói – A Defensoria Pública da União em Niterói recebeu na quarta-feira (20), em sua sede, famílias desalojadas desde as últimas chuvas em São Gonçalo que ocuparam os condomínios do Minha Casa Minha Vida Bem-Te-Vi e Araras. O grupo foi até a unidade para tirar dúvidas, receber informações sobre o andamento da ação ajuizada pela instituição e denunciar possíveis irregularidades no sorteio do Programa Minha Casa Minha Vida.

    “A Defensoria está sempre de portas abertas para ouvir os seus assistidos. É sempre muito importante estreitar esses laços. Quanto às denúncias, vamos oficiar os órgãos responsáveis por esse processo de sorteio e, caso se verifique irregularidade, encaminharemos o assunto para que os órgãos competentes possam apurar”, afirma o defensor público-chefe da unidade, Rafael Bravo.

    O defensor responsável pela ação já em andamento, Bernard dos Reis Alô, explica que todos os esforços da DPU são para garantir que a reintegração de posse, já sentenciada, aconteça de forma pacífica, que as famílias sejam ouvidas antes de iniciar esse processo e que seus direitos sejam garantidos.

    “Conseguimos uma prorrogação do prazo para o dia 3 de maio e até lá vamos continuar trabalhando para garantir a dignidade e os direitos dessas pessoas”, comenta.

    Foi o que aconteceu no dia 19 de abril, quando representantes da DPU acompanharam técnicos da Prefeitura de São Gonçalo nos condomínios para um cadastramento dos ocupantes. A atuação conjunta foi resultado da reunião que aconteceu no dia 13 de abril entre as duas instituições. Na ocasião, a Defensoria mostrou a importância da Prefeitura falar aos ocupantes sobre procedimentos como sorteio e cadastro no programa Minha Casa Minha Vida, por exemplo.

    Para a secretária interina de Defesa Social, Habitação, Infância e Adolescência da Prefeitura de São Gonçalo, Evangelina Andrade, a união de esforços das duas entidades possibilita um melhor atendimento a essas famílias. “Nós só temos a agradecer o importante papel da Defensoria na garantia dos direitos”, afirma.

    MMS/MGM
    Assessoria de Comunicação Social
    Defensoria Pública da União

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4493
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações160
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-recebe-moradores-de-condominios-ocupados-em-sao-goncalo-rj/327513755

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)