Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DPU/SP discute enfrentamento ao tráfico de pessoas

    há 14 anos

    A Defensoria Pública União em São Paulo (DPU/SP) discutiu nesta sexta-feira (27/8), com outros integrantes do Comitê Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de São Paulo (CIPETP), a aplicação de atendimento padronizado para os casos de tráfico de pessoas.

    O principal ponto da reunião foi a exposição e análise do primeiro atendimento que seguiu o fluxo elaborado pelo Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP).

    A Defensora Pública Federal Fabiana Galera Severo, representante da DPU no Comitê, ressaltou a dificuldade de atuação convergente com a Polícia Federal (PF) no tratamento dos casos de vítimas de tráfico e trabalho escravo conforme Acordo de Residência do Mercosul, Bolívia e Chile e tratados internacionais sobre o tema.

    "A PF insiste no argumento de que deve aplicar multas e notificação para deixar o Brasil em oito dias sob pena de deportação, mesmo para nacionais dos países do Mercosul, Bolívia e Chile, ignorando completamente a existência de um Tratado Internacional de Direitos Humanos que garante a residência dessas pessoas em nosso País", explicou a defensora.

    Ainda assim, a DPU busca a cooperação e sensibilizar os demais órgãos participantes do Comitê, para que haja um efetivo combate ao grava problema que é o tráfico de pessoas.

    • Sobre o autorGarantir conhecimento e a defesa dos seus direitos.
    • Publicações7651
    • Seguidores4482
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações126
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/dpu-sp-discute-enfrentamento-ao-trafico-de-pessoas/2349950

    Informações relacionadas

    Defensoria Pública da União
    Notíciashá 15 anos

    DPU/SP assume vagas no CIPETP

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)