Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    DURSO ELOGIA ADOÇÃO DE MEIO ELETRÔNICO PARA ORDENS JUDICIAIS

    há 13 anos

    “Sem dúvida essa parceria irá beneficiar toda a sociedade porque a comunicação entre as secretarias e a polícia será imediata. Dessa forma, todos saem ganhando: a população porque terá mais segurança, a partir do momento em que os policiais tenham como checar informações sobre um suspeito de forma imediata, e também os presos porque poderão ser liberados no dia da expedição do mandado de soltura. Hoje, o juiz envia o mandado em papel e até chegar ao seu destino é necessário um tempo enorme, que muitas vezes dificulta o trabalho de todos os envolvidos”, afirmou o presidente.

    Segundo informações da Secretaria de Segurança, os três órgãos terão um sistema de informações integrado o que possibilitará a comunicação imediata e a atualização de dados entre eles, além de disponibilizar as informações dos órgãos envolvidos.

    Os primeiros documentos a serem enviados por meio eletrônico serão os mandados de prisão e soltura, o que deve acontecer em seis meses. Em seguida, será a vez dos prontuários criminais, do paradeiro do preso, da requisição de presos em estabelecimentos penais para audiências, comunicação de decisões judiciais, atestados de conduta carcerária e boletins informativos para os presos e, finalmente, da folha de antecedentes criminais.

    Para garantir a segurança do sistema, os envolvidos receberão uma certificação digital e a rede identificará o documento enviado e o encaminhará aos órgãos competentes.

    • Publicações8608
    • Seguidores165
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/durso-elogia-adocao-de-meio-eletronico-para-ordens-judiciais/2470496

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)