Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Fevereiro de 2024
    Adicione tópicos

    Edegar Pretto sugere mais espaço para agricultura familiar no Parque de Exposições Assis Brasil

    O deputado Edegar Pretto (PT) sugeriu que haja mais espaço para a agricultura familiar no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A proposta foi apresentada durante audiência pública da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, ocorrida nesta segunda-feira, 12, onde o secretário estadual da Agricultura , Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, apresentou o projeto do Plano de Negócios de Revitalização e Novos Empreendimentos do Parque Assis Brasil. O objetivo do projeto é a utilização do parque durante o ano inteiro.

    O deputado Edegar Pretto frisou a importância de valorizar a agricultura familiar, um setor responsável por produzir 70% dos alimentos que chegam até a mesa dos consumidores. “É importante que a agricultura familiar tenha mais espaço e destaque na Expointer. O pavilhão da agricultura familiar é o local mais visitado durante a Feira e representa a pujança da economia e das agroindústrias familiares, principalmente a partir da regulamentação do Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, o SUSAF-RS, que abre novas oportunidades para o mercado e geração de renda para o setor”, avaliou Edegar Pretto, líder da bancada do PT e autor do SUSAF-RS.

    O principal argumento do projeto, é que a revitalização contribuirá para aumentar o fluxo de pessoas na região. A ideia do Governo do Estado é buscar financiamento através de Parceria Público-Privada (PPP). A estimativa é que o projeto custe R$ 400 milhões. A previsão é que a remodelação levará de seis a oito anos. O projeto prevê a construção de um hotel, restaurantes, concha acústica, centro de eventos e núcleos de tecnologia, comércio, ensino e lazer.

    Além do secretário Mainardi e deputados, participaram da audiência pública o diretor do parque Assis Brasil, Telmo Mota Jr., e representantes de entidades ligadas ao setor agropecuário.

    • Publicações65591
    • Seguidores31
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edegar-pretto-sugere-mais-espaco-para-agricultura-familiar-no-parque-de-exposicoes-assis-brasil/100179720

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)