Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Edital do radar sai mês que vem

    Curitiba - Faltam dois meses para vencer o contrato com a Consilux Tecnologia, que opera os equipamentos de controle de velocidade na Capital, e a Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) -responsável pelo serviço- ainda não tem um prazo definido para a abertura da licitação para contratação de nova empresa.

    O presidente da Urbs, Marcos Isfer, assegurou que o edital está sendo finalizado e será lançado até o final de fevereiro.

    Isfer acredita que, mesmo com o prazo apertado, não haverá descontinuidade na prestação do serviço. Para a Urbs, seria um 'tiro no pé', pois ele reconhece que a cobrança pela manutenção dos radares é muito grande, especialmente, pelos moradores de vias rápidas.

    Além dos controladores de velocidade, serão licitadas as barreiras eletrônicas, que também serão repassadas para a iniciativa privada. Curitiba já teve, pelo menos, 40 desses dispositivos, mais conhecidos como "lombadas eletrônicas". Atualmente, a manutenção é de responsabilidade da própria Urbs.

    Hoje, há 33 lombadas instaladas, mas três delas não estão em funcionamento: na Avenida dos Estados e nas ruas Silveira Neto e João Bettega. Nesta última, a lombada eletrônica será trocada por um semáforo de pedestres, mas não há prazo para isso acontecer. Nas outras duas vias, os dispositivos serão consertados e religados nos próximos dias, garantiu a Urbs, por meio da assessoria de imprensa da prefeitura.

    Os sete equipamentos que foram retirados, segundo informações da assessoria de imprensa, foram alvo de vandalismo e não foram substituídos por inviabilidade econômica ou técnica, já que são equipamentos antigos para os quais não há peças de substituição. Alguns locais como as ruas João Dembinski e Maestro Francisco Antonelo ganharam faixas elevadas no lugar das lombadas.

    O novo sistema de radares e barreiras eletrônicas, além de controlar a velocidade, terá a função de flagrar avanço de sinal vermelho, conversão e retornos proibidos.

    Fonte: Folha de Londrina

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações68
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edital-do-radar-sai-mes-que-vem/700456

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)