Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    EDSON SAMPEL LANÇA LIVRO SOBRE DIREITO ECLESIÁSTICO BRASILEIRO

    Obra foi prefaciada pelo Vice-Presidente do TRF3, Desembargador Federal Nery Júnior

    O Diretor da Subsecretaria dos Feitos da Vice-Presidência (Uvip), Edson Luiz Sampel, lançou recentemente a obra “Elementos do Direito Eclesiástico Brasileiro”, prefaciada pelo Vice-Presidente do TRF3, Nery da Costa Júnior.

    O autor explica que o Direito Eclesiástico Brasileiro é sub-ramo do Direito Constitucional. Segundo o analista judiciário, a obra é inédita no mercado e discorre sobre as principais temáticas religiosas reguladas na Constituição Federal da República Federativa do Brasil.

    No livro, o autor comenta os principais pontos ou “elementos” do direito eclesiástico brasileiro como: a liberdade de consciência e de crença, Deus, no preâmbulo e as implicações éticas e jurídicas da promulgação da Carta Magna sob a proteção de Deus; Direito natural e moralidade administrativa, ensino religioso, casamento religioso, entre outras questões.

    Mais informações podem ser obtidas no site da Editora Santuário: https://www.editorasantuario.com.br/elementos-de-direito-ecleiatico-brasileiro

    Assessoria de Comunicação Social do TRF3

    • Publicações4474
    • Seguidores2961
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações93
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/edson-sampel-lanca-livro-sobre-direito-eclesiastico-brasileiro/757195002

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)