Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Eduardo Paes é reeleito prefeito do Rio de Janeiro

    Publicado por Reuters Brasil
    há 12 anos

    RIO DE JANEIRO, 7 Out (Reuters) - Eduardo Paes (PMDB) foi reeleito prefeito do Rio de Janeiro neste domingo e assumirá um segundo mandato até 2016, ano em que a cidade receberá os Jogos Olímpicos, de acordo com a apuração oficial dos votos divulgada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

    Com 79,06 por cento das sessões eleitorais apuradas, Paes recebeu 64,31 por cento dos votos válidos, ante 28,60 por cento de Marcelo Freixo (PSOL), que ficou em segundo lugar.

    Paes, que ao longo da campanha citou as obras na cidade para a Olimpíada e a Copa do Mundo de 2014 como transformadoras para a população, sempre teve ampla vantagem nas pesquisas sobre Freixo, e o favoritismo foi confirmado nas urnas.

    Paes ingressou no PMDB antes da eleição passada para a prefeitura com apoio do governador do Rio, o peemedebista Sérgio Cabral, de quem foi secretário estadual.

    Na eleição deste ano, Paes formou uma coligação de 20 partidos, incluindo o PT, que lhe garantiu a participação da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na campanha de TV.

    (Por Pedro Fonseca)

    • Publicações11504
    • Seguidores33
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eduardo-paes-e-reeleito-prefeito-do-rio-de-janeiro/100116336

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)