Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Eduardo Porto defende classificação de visão monocular como deficiência visual

    O deputado Eduardo Porto, do PT do B, defendeu, nesta quinta (quatro de junho), que os portadores de visão monocular passem a ser classificados como deficientes visuais. A visão monocular é identificada quando o indivíduo enxerga com apenas um dos olhos. Porto lembrou que, no ano passado, apresentou projeto de lei ordinária, na Assembleia, sugerindo a iniciativa, mas a matéria foi rejeitada na Comissão de Justiça.

    Porto contestou a decisão, alegando que nos Estados do Espírito Santo, Goiás, Amazonas e no Distrito Federal, a medida já virou lei. De acordo com ele, classificar a visão monocular como deficiência física é garantir um tratamento isonômico para todos, conforme recomenda a Constituição Federal . (F.M.)

    • Publicações7346
    • Seguidores7
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eduardo-porto-defende-classificacao-de-visao-monocular-como-deficiencia-visual/1189770

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)