Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Elefantes feridos vão até santuário em busca de ajuda humana

    Os elefantes feridos por caçadores de marfim caminharam por muito tempo até pedir ajuda aos humanos do santuário David Sheldrick Wildlife Trust

    Em agosto deste ano, um elefante selvagem juntamente com dois de seus amigos foram atacados por caçadores de marfim. Feridos com flechas envenenadas, eles viajaram pelas savanas africanas até o local em que sabiam que poderiam encontrar ajuda: o santuário David Sheldrick Wildlife Trust (DSWT), situado no Quênia.

    Apesar do elefante selvagem nunca ter tido contato com o centro de preservação da vida selvagem, seus amigos conheciam bem o local. Ele acabou se juntando a dois órfãos que haviam sido criados no Centro de Reintegração Ithumba, do DSWT, e os liderava no ambiente selvagem. Portanto, é muito provável que ele sabia que os humanos do David Sheldrick Wildlife Trust significavam ajuda.

    “Nós estamos certos de que eles sabiam que se retornassem para as gaiolas, eles poderiam ter a ajuda e o tratamento de que necessitavam. Sabemos disso porque acontece com búfalos feridos no norte. Eles sempre vêm até Ithumba quando precisam, entendendo que aqui eles pode ser ajudados”, diz o santuário DWST em nota publicada em seu site.

    Apesar de ser surpreendente ver elefantes procurando por ajuda de humanos – ainda mais após serem feridos por eles –, é sabido que esses animais têm uma grande capacidade de raciocínio espacial e de criação de mapas mentais que os ajudam a navegar por territórios.

    Considerando a inteligência e a sociabilidade, é possível que os órfãos que foram criados pelo David Sheldrick Wildlife Trust tenham passado a informação de que esse é um local confiável e seguro ao companheiro selvagem.

    Felizmente, os animais foram ao lugar certo e, após algumas horas, os veterinários do DWST sedaram os três elefantes e trataram os ferimentos causados pelas flechas, limpando a área envenenada e passando antibióticos. De acordo com o santuário, eles estão bem após as cirurgias e , curiosamente, parecem gratos pela ajuda concedida.

    Fonte: Encontro

    • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
    • Publicações34133
    • Seguidores576
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações107
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/elefantes-feridos-vao-ate-santuario-em-busca-de-ajuda-humana/234307570

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)