Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Eleições 2014: prazo para inscrição eleitoral termina em 7 de maio

    há 10 anos

    Encerra-se no próximo dia 07 de maio, o prazo para o cidadão fazer a inscrição eleitoral, pedir a transferência do título de eleitor ou ainda solicitar a transferência para votar em uma seção eleitoral especial nas Eleições Gerais de 2014. Realizando qualquer um desses serviços junto à Justiça Eleitoral, o eleitor fica apto a votar no pleito deste ano. Os eleitores devem ficar atentos aos locais de atendimento e os horários:

    Locais de atendimento em Belém e datas – Até o dia 30 de abril, o atendimento pode ser feito na Estação Cidadania do Jurunas e do Guamá, e no CAE – Central de Atendimento ao Eleitor, localizado na Rua Pirajá entre Marquês de Herval e Visconde de Inhaúma.

    De 2 a 7 de maio, no Ginásio da UEPA, localizado na Av. Almirante Barroso; no Posto de Atendimento do DETRAN, na Av. Augusto Montenegro; no Cartório Eleitoral de Icoaraci e no Posto de Atendimento de Mosqueiro, na Praça Matriz. Os horários se estendem a medida que o prazo final se aproxima, sendo que de 2 a 4 de maio o atendimento será feito das 8 às 14h, inclusive no fim de semana, e de 5 a 7 de maio, das 8 às 18h.

    Agendamento online – O eleitor pode agendar sua visita ao Ginásio da UEPA pelo site do TRE (www.tre-pa.gov.br), e escolher entre os dias 2 e 7 de maio e o horário de atendimento. Os eleitores que agendarem seu atendimento devem se identificar no portão de entrada da UEPA.

    Outros municípios – Nos municípios do interior do Estado, o cidadão deverá procurar o cartório da Zona Eleitoral. Para solicitar o título de eleitor, é necessário apresentar o documento oficial de identificação com foto e o comprovante de residência, além do certificado de quitação do serviço militar obrigatório para pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos. O título de eleitor é o documento que comprova o alistamento eleitoral e informa o número de inscrição, zona eleitoral e o local de votação.

    Já para fazer o pedido de transferência do domicílio eleitoral nos casos em que eleitor muda de município, estado ou país, é preciso apresentar o documento de identificação com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. O requerente também deverá estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, ter cumprido obrigações legais, ter obtido o primeiro título ou feito a última transferência há pelo menos um ano e residir no novo domicílio há, no mínimo, três meses.

    Conforme a resolução nº 23.402, também termina no dia 7 de maio o prazo para o eleitor com deficiência ou mobilidade reduzida solicitar a transferência do local de votação para uma Seção Eleitoral Especial.

    • Publicações1600
    • Seguidores284389
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eleicoes-2014-prazo-para-inscricao-eleitoral-termina-em-7-de-maio/210845813

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)