Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Eliane Novais critica postura de Cid em relação a filiados de seu próprio partido

    A deputada Eliane Novais (PSB), durante pronunciamento realizado na sessão plenária desta terça-feira (20/09) na Assembleia Legislativa, criticou a postura do governador do Estado Cid Gomes que, frente à manifestação realizada por militantes do PSB na última quinta-feira (15/09), em frente à sede do partido.

    O movimento teria ocorrido para evitar que a ala majoritária ligada ao governador derrubasse o presidente do partido na Capital, Sérgio Novais. De acordo com Eliane, Cid Gomes enviou o batalhão de choque da Polícia Militar para conter os militantes.

    Para ela, esta manifestação mostra que há uma nítida insatisfação da base do partido contra o “despotismo” instalado por meio da tentativa de destituição de Sérgio Novais. Eliane destacou também que, além do Choque, o governador enviou vários carros do Ronda do Quarteirão, que “intimidaram, ameaçaram e criaram um ambiente de tensão e terror em um movimento legítimo”.

    Para a parlamentar, é inadmissível que o governo coloque o aparelhamento do Estado de repressão da máquina pública contra os filiados do seu próprio partido e a serviço de um pequeno grupo. “Isso sim pode ser chamado de truculência. Parecem temer ouvir a base e os movimentos sociais. Mas que o governador não gosta de ouvir a população, todo mundo já sabe. Está aí o caso dos professores da rede pública para provar”, acrescentou.

    CONGRESSO MUNICIPAL

    Eliane Novais reportou-se ainda, em seu pronunciamento, ao VI Congresso Municipal do PSB, realizado no último sábado (17/09) na Casa de José de Alencar, em Fortaleza, onde estiveram presente mais de mil filiados, militantes e apoiadores.

    “O evento fez parte do calendário nacional do partido e nossa Capital cumpre essa etapa elegendo, por unanimidade, o então presidente municipal Sérgio Novais e empossando o novo diretório municipal da legenda, com 45 membros. Logo em seguida esse novo diretório, em ato contínuo, elegeu os novos membros da executiva municipal”, informou.

    A deputada lamentou que o “pseudo-presidente municipal eleito”, Karlo Kardoso, tenha dito no portal G1 Ceará e em reportagem para a TV Verdes Mares que o congresso que reelegeu Sérgio não passou de uma encenação. “Já não bastasse nós sermos perseguidos, eu, como deputada, e o então presidente municipal, Sérgio Novais, agora eles vêm agredir nossos filiados”, complementou.

    Por fim, Eliane garantiu que a tentativa de destituição de Sérgio não tem amparo jurídico, nem razão política que se sustente. Segundo ela, esta é uma perseguição a quem é contra o abuso de autoridade, contra as decisões equivocadas do governador na área da segurança pública e a não implantação da lei do piso nacional dos professores. “Quero destacar também que os filiados participantes do congresso municipal aprovaram por unanimidade minha pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza”, concluiu.

    RT/JU

    • Publicações25325
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/eliane-novais-critica-postura-de-cid-em-relacao-a-filiados-de-seu-proprio-partido/2842377

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)