Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Em audiência, MPT exige pagamento de cortadores de cana

    Nesta quarta-feira, 01, o Ministério Público do Trabalho (MPT) em Bauru fará audiência na Vara do Trabalho de Ourinhos com representantes da Cespt Central Energética São Pedro do Turvo, em que será discutido o pagamento das verbas trabalhistas devidas há dois meses pela empresa aos cortadores de cana que prestam serviço para a usina, além dos valores de rescisão dos cerca de 200 trabalhadores que foram demitidos no último mês.

    Se não houver proposta de pagamento na audiência, o procurador Luís Henrique Rafael pedirá o bloqueio imediato dos bens da usina, dos seus sócios, dos novos proprietários, e a penhora online, via sistema Bacen (Banco Central) e Poder Judiciário, para que as contas correntes e demais ativos financeiros fiquem indisponíveis até o pagamento integral de salários e rescisões.

    Em diligência realizada em São Pedro do Turvo na semana passada, o MPT constatou os atrasos salariais. Além disso, os trabalhadores ouvidos reclamaram da falta de condições de trabalho, com veículos em estado ruim de conservação e falta de equipamentos de proteção.

    A audiência referente à ação civil pública ajuizada pelo MPT acontece às 9h15.

    • Publicações1259
    • Seguidores43
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações27
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-audiencia-mpt-exige-pagamento-de-cortadores-de-cana/2488885

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)