Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Em carta, bombeiros pedem que haja negociação só depois de serem soltos

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 13 anos

    Oito dos 439 bombeiros presos após a invasão do quartel central da corporação, no Centro do Rio, divulgaram na tarde desta terça-feira (7) uma carta em que pedem que os colegas de farda continuem a protestar e não façam qualquer negociação antes que eles sejam soltos.

    "Orientamos, pelo bem dos 439 bombeiros presos, bem como das nossas famílias que ninguém esteja autorizado a negociar qualquer pauta antes que todos nós sejamos libertados", afirma a carta assinada pelos líderes do movimento que pede melhores salários e condições de trabalho para os bombeiros do estado, e distribuída pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

    O presidente da casa, Paulo Melo (PMDB) afirmou nesta terça que a solução para o impasse entre governo do Rio e os bombeiros é o diálogo. Ele se dispôs a mediar as negociações."Não adianta procurar culpados, temos que adotar soluções", afirmou. "A negociação salarial exige tempo e paciência. É uma batalha em que não existe vencedores nem vencidos".

    O deputado Marcelo Freixo (Psol) afirmou que 23 deputados já assinaram a nota em apoio aos bombeiros. Ele disse que a luta da categoria é justa. "É das mais justas lutas que já bateu à porta da casa. O Rio de Janeiro paga mal porque quer pagar mal. O governador foi infeliz, a sociedade já mostrou de que lado está. E à essa casa cabe a mediação" , afirmou, para depois completar: "acredito que só teremos esse problema resolvido quando essas pessoas forem soltas" .

    O deputado estadual Paulo Pinheiro (PPS) também manifestou apoio ao movimento. "Essa prisão é ilegal. Foi feita pela Polícia Militar dentro de um quartel dos bombeiros. Se houvesse motivo para a prisão, ...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações1
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-carta-bombeiros-pedem-que-haja-negociacao-so-depois-de-serem-soltos/2724988

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)