Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Em favor da transparência

    há 13 anos

    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul negou recurso à Procuradoria Geral de Justiça contra a liminar concedida à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, liberando-a de fornecer a documentação solicitada para a condução do inquérito acerca das contas da Casa de Leis.

    Temos todos de respeitar as decisões da Justiça, que é soberana e sustentáculo da Democracia brasileira. A Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional de Mato Grosso do Sul, entretanto, postula por uma mudança de atitude que ofereça à sociedade maior transparência a condução da gestão do Poder Público, incluindo o Poder Legislativo.

    A prestação de informações, mesmo que mínimas sobre a atividade de seus integrantes, é antes a exceção do que a regra das casas legislativas brasileiras. A dificultação do acesso a informações é generalizada em todo o pais.

    A partir dessas considerações, pensamos ser tarefa da OAB/MS externar seu apoio à intenção da Procuradoria Geral de Justiça de buscar mais transparência nas contas da Assembléia Legislativa de nosso Estado, até porque estas se encontram sob suspeita.

    Acreditamos ser esta a forma correta de impor práticas administrativas mais saudáveis. Isso sempre faz grande diferença, visto que um dos objetivos da OAB/MS, é auxiliar as organizações civis e o Poder Públicos em todos os seus níveis a desenvolver comportamentos, métodos e atitudes voltadas ao combate à corrupção no Brasil.

    • Publicações13065
    • Seguidores101
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-favor-da-transparencia/2646132

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)