Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Em gravação, deputada investigada no Rio admite empréstimos ilegais

    Conversa foi gravada quando Janira era diretora de finanças de sindicato. Chico Alencar sugeriu que deputada se afaste do PSOL durante apuração.

    Publicado por G1 - Globo.com
    há 11 anos

    Em trechos de gravações do dossiê preparado por dois ex-assessores e exibidos no RJTV desta quinta-feira (5), a deputada estadual do PSOL, Janira Rocha, conversa com integrantes do Sindicato dos Previdenciários do Rio, onde foi diretora de Finanças até 2010 e diz que, na gestão dela, o sindicato pegou empréstimos ilegais.

    "O sindicato recebe R$ 1,5 milhão e tem uma folha de R$ 800 mil, entendeu? É... Enfim, nós temos problemas na utilização da estrutura. Pegamos dinheiro emprestado, entendeu? Por fora das regras de mercado, porque pegamos direto com agiota. Mas também temos nossos problemas. O que que nós vamos ter que fazer? Bom, primeira coisa entre nós. Bom, tem roubo? Não tem roubo. Tem roubo? Se tem roubo, não, não tem roubo. Agora, não tem roubo, não tem roubo assim. Do ponto de vista moral, pra nós. Pra quem olha lá de fora, entendeu? Não quer saber que é ação política, que é isso, que é aquilo", revela trecho das gravações.

    Em outro ponto, Janira afirma que o dinheiro do sindicato teria sido usado até para a fundação do PSOL, segundo a reportagem:

    "Tem companheiros que estão aí levando pecha de coisa... De um dinheiro que ele nem, ao menos, chegou a ver. Ele assinou o dinheiro, que foi um dinheiro que foi utilizado para as ações políticas que nós fizemos. Ou viajar pro Acre de avião é barato? Ou viajar pra fazer eleição na Bahia é barato? Ou fundar o PSOL foi barato?"

    Chico Alencar sugere renúncia

    O deputado federal Chico Alencar (PSOL-RJ) disse nesta quinta-feira (5) que a deputada estadual Janira Rocha deveria se licenciar do partido enquanto é investigada pelo Conselho de Ética do PSOL e pela Corregedoria da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).

    "É uma sugestão apenas para que ela não tenha uma cobrança tão forte e possa se dedicar à sua...

    Ver notícia na íntegra em G1 - Globo.com

    • Publicações68462
    • Seguidores114
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações25
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-gravacao-deputada-investigada-no-rio-admite-emprestimos-ilegais/100674354

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)