Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Em razão do estado de emergência, juiz adia júri e audiências com réus presos

    Diante das novas circunstâncias envolvendo o combate à pandemia do coronavírus, o juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª do Tribunal do Júri de Campo Grande, decidiu, em despacho na tarde desta sexta-feira (20), suspender as audiências dos dias 25 e 26 de março e o júri do dia 27 de março, os quais até então seriam realizados, pois se tratam de casos com réus presos. O magistrado determinou ainda a remarcação destes atos com urgência, assim que cessada a situação de calamidade pública.

    A decisão do magistrado levou em consideração a decretação de estado emergencial pela União e pelo Município de Campo Grande, além da edição no final da tarde de ontem da Resolução n. 313, do Conselho Nacional de Justiça, que determinou, entre outros pontos, a suspensão dos prazos processuais, de forma que tornou inviável publicar a decisão proferida na data de ontem que mantinha as respectivas audiências.

    • Publicações14505
    • Seguidores739
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-razao-do-estado-de-emergencia-juiz-adia-juri-e-audiencias-com-reus-presos/823337004

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)