Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Em reunião com o novo presidente do TJ, Serjal requer data-base de 2017

    Numa reunião na manhã desta segunda-feira (30), com o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Otávio Praxedes e juízes auxiliares, no gabinete da Presidência, o Sindicato dos Servidores do Judiciário de Alagoas (Serjal) tratou, pessoalmente, de algumas demandas que já vinha solicitando por ofício, desde o final do dezembro passado, em defesa dos direitos dos serventuários.

    Na pauta, as primeiras tratativas sobre a data-base de 2017, o andamento do PCCS aprovado no final do ano passado, no Judiciário estadual; as pendências de horas extras dos servidores, acumuladas no decorrer do exercício de 2016; o pedido de abono das faltas dos servidores que aderiram às paralisações de 2016; a implantação das progressões horizontais devidas desde o mês de dezembro passado, para quem tem direito; e o reajuste dos auxílios Saúde e Alimentação.

    Esta foi a primeira reunião da nova diretoria do TJ com os dirigentes sindicais, mas as solicitações já haviam sido encaminhadas pelo Serjal desde dezembro passado, com reforço nos pedidos de audiência encaminhados este ano.

    O presidente Otávio Praxedes informou que está priorizando os encaminhamentos relativos ao PCCS e às horas extras devidas e, neste primeiro momento, pediu paciência, prometendo empenho para que todos os direitos dos servidores sejam assegurados

    Em relação à data-base, o Serjal solicitou a implantação do índice do INPC acumulado no ano de 2016, que resultou no percentual de 6,57%, mais o acréscimo do percentual de 4,67%, que ficou como resíduo da negociação do ano passado. Também solicitou a imediata implantação das progressões que deveriam ter sido validadas em dezembro passado e reforçou que, na impossibilidade de abonar as faltas do período da greve, que o TJ conceda um prazo maior para reposição, já que janeiro foi mês de férias. A questão será avaliada.

    “Esta foi a primeira reunião, e como todo início de ano, não se tem respostas de imediato, mas a perspectiva delas. O orçamento será republicado por incorreção, portanto temos que aguardar para falar em números, mas foi um bom começo. O processo da progressão horizontal já está todo completo, com todos os estudos necessários. Está com os juízes auxiliares para liberação por parte da presidência. As horas extras devidas serão pagas! Aos poucos o presidente garantiu quitar essa dívida. Parece que um lote já foi enviado ao banco hoje, e amanhã teremos a certeza de ao menos alguns pagamentos iniciais”, resumiu Raquel Faião.

    • Publicações1886
    • Seguidores4
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-reuniao-com-o-novo-presidente-do-tj-serjal-requer-data-base-de-2017/424805257

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)