Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Em reunião com subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Frentas reforça pedido de veto à Medida Provisória 871

    Dirigentes da Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) reniram-se nesta terça-feira (11) com o subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, Jorge Antônio de Oliveira Francisco.

    O coordenador da Frentas, Ângelo Fabiano, entregou a ele cópia do ofício enviado ao presidente da República solicitando veto à alteração feita na Medida Provisória 871/2019, que condicionou o pagamento da pensão por morte a cônjuges e companheiros à comprovação de dependência econômica. Para as entidades de classe, há inconstitucionalidade formal e material inserida na Medida Provisória durante a tramitação legislativa.

    De acordo com a Frentas, se a alteração for sancionada, poderá fulminar, por completo, o direito à pensão por morte do cônjuge ou companheiro que exerça alguma atividade econômica, o que é profundamente injusto.

    Um estudo elaborado pela CONAMP e coordenado pelo promotor associado Renato Kim, da Associação Paulista do Ministério Público, foi utilizado como subsídio principal na redação do ofício.

    • Publicações4145
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-reuniao-com-subchefe-de-assuntos-juridicos-da-casa-civil-frentas-reforca-pedido-de-veto-a-medida-provisoria-871/720075997

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)