Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Emenda Constitucional ao Código Florestal é rejeitada pela CCJ

A Proposta de Emenda Constitucional nº 919/2012, da Governadoria, que faz adequação ao Código Florestal do Estado de Goias, foi rejeitada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação. O relatório do deputado Carlos Antonio (PSC), contra a matéria, foi acatado pela Comissão na reunião ordinária desta terça-feira, 21. A emenda altera o inciso I do artigo 129 da Constituição do Estado, autorizando o remanejamento de reservas legais, na forma da lei, e vedando sua redução em qualquer caso. A redação que foi rejeitada ficava assim escrita: "as reservas deverão der delimitadas e registradas no órgão competente do Poder Executivo, podendo ser remanejadas, na forma da lei, vedada sua redução em qualquer caso". De acordo com o relator, a emenda foi rejeitada porque a Lei Federal nº 12.651 já versa sobre essa questão. Desta forma, continua vedada a redução e o remanejamento das reservas legais, mesmo no caso de parcelamento do imóvel.

  • Publicações52542
  • Seguidores54
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações15
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emenda-constitucional-ao-codigo-florestal-e-rejeitada-pela-ccj/100036746

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)