Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Emenda obriga governo a pagar salários até o quinto dia útil de cada mês

    O deputado Eduardo Siqueira Campos (PTB) sugeriu, na sessão desta quinta-feira, dia 13, uma Proposta de Emenda à Constituição do Estado do Tocantins (PEC). Ele defende que os salários dos servidores públicos sejam pagos até o quinto dia útil do mês subsequente ao trabalho prestado. A proposta acrescenta os incisos XXII e XXIII do art. 9º da Carta Magna do Estado.

    Para Eduardo, a insegurança gerada pela falta de um dia constitucionalmente estabelecido deve ser afastada, já que, sem uma data certa para o recebimento dos salários, compromissos assumidos correm o risco de deixar de serem cumpridos. “O que se pretende com a PEC nada mais é do que garantir segurança jurídica e o recebimento dos salários”, justifica.

    Ele acrescenta que, desde a fundação do Estado do Tocantins, a data de pagamento vem sendo adotada apenas na prática, pagando os servidores ora no primeiro, ora no quinto dia útil de cada mês. A PEC tramita agora na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ). (Penaforte Diaz)

    • Publicações3801
    • Seguidores3
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações91
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emenda-obriga-governo-a-pagar-salarios-ate-o-quinto-dia-util-de-cada-mes/219273683

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)