Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Emenda parlamentar beneficia população de Piquerobi

    A Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários da Assembleia Legislativa aprovou na quarta-feira, 7/3, o Projeto de Lei 942/11, de autoria do deputado André do Prado (PR). O projeto dispõe sobre a proibição de fabricar, vender e comercializar armas de fogo de brinquedo no Estado.

    O projeto agora será apreciado e votado Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. Se sancionado, o não cumprimento da norma acarretará inicialmente advertência por escrito, seguida, em caso de reincidência, de multa, suspensão das atividades do estabelecimento por trinta dias, cassação da licença e encerramento das atividades do estabelecimento. Se aprovado pela Comissão de Finanças, o projeto será incluso na ordem do dia para discussão e votação em plenário.

    André do Prado acredita que brinquedos indutores de comportamentos violentos e que possam levar a criança a interpretar erroneamente o significado da palavra "matar" devem ser evitados pela sociedade. "Não se justifica a existência de brinquedos que imitam armas nas mãos de crianças, muito menos servindo aos meliantes como objeto de intimidação e de favorecimento ao delito", defende.

    A fiscalização da lei será exercida pelo poder Executivo, que, por meio de ato próprio, designará o órgão responsável e realizará campanha educativa nos meios de comunicação para esclarecimento sobre os deveres, proibições e sanções impostas. (jr)

    andredoprado@al.sp.gov.br

    • Publicações32201
    • Seguidores115
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emenda-parlamentar-beneficia-populacao-de-piquerobi/3053212

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)