Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Emoção marca primeiro discurso do desembargador Froz Sobrinho

    há 15 anos

    Em seu primeiro discurso como desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, José de Ribamar Froz Sobrinho emocionou-se ao lembrar da chegada da família a São Luís, em setembro de 68, vinda da Baixada, de origem pobre e, da obstinação de sua mãe, costureira, e do pai, vaqueiro, para que os 12 filhos se tornassem bacharéis.

    Não sei como puderam meu pai e minha mãe ser tão firmes, tão fortes, tão perfeitos e tão verdadeiros para criarem em meio a tantos desafios uma grande família feliz. Este momento, nada mais é do que uma homenagem a eles. Ao que foram, ao que fizeram, à força que têm e da qual somos, todos nós doze, meras conseqüências, declarou com lágrimas.

    Revelou que ele e os irmãos se orgulham do apoio dos tios Raimundo e Edmar Cutrim, e que os consideram heróis. Chorou mais uma vez ao falar sobre a esposa Kamilly e a filha Cecília, sem se esquecer de citar os amigos.

    Origem pobre

    Feliz por ver mais um membro da família galgar importante cargo no estado por merecimento próprio, o desembargador Cutrim lembrou da origem pobre de todos e louvou os esforços de Froz e de seus irmãos por terem alcançado o bacharelado graças ao incentivo dos pais.

    Incapaz da menor ofensa, revestido de humildade cristã, atencioso e cortês, eis, em linhas breves, meu depoimento público sobre a vida pessoal e profissional do novo desembargador desta Corte, destacou Cutrim.

    Participaram da solenidade, como integrantes da mesa, o prefeito de São Luís, João Castelo; o secretário de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, Sérgio tamer, representando o governador João Alberto; o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Marcelo Tavares; a procuradora-geral de Justiça, Fátima Travassos, o presidente da OAB/MA, José Caldas Góis; e o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Serra Cutrim, também tio de Froz Sobrinho.

    O novo desembargador é formado em Direito, desde 1990, pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Froz Sobrinho ingressou no quadro do MP em 1992. Ultimamente, atuou como promotor de justiça junto à 5ª Vara Cível da Fazenda Pública da capital e como promotor da Justiça Eleitoral, na 88ª Zona Eleitoral. Também trabalha como professor universitário desde 2001.

    • Publicações7622
    • Seguidores216
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações206
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/emocao-marca-primeiro-discurso-do-desembargador-froz-sobrinho/1355848

    Informações relacionadas

    Notíciashá 15 anos

    José de Ribamar Froz Sobrinho é o novo desembargador do TJ-MA

    Fróz Sobrinho é empossado no cargo de desembargador do TJ

    OAB - Seccional Maranhão
    Notíciashá 15 anos

    Discurso contra o quinto é corporativista e reacionário

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)