Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa de transporte terá de reintegrar cobrador de ônibus com epilepsia

    Publicado por Última Instância
    há 11 anos

    Uma empresa de transporte coletivo de Gravataí, no Rio Grande do Sul, terá de reintegrar um cobrador de ônibus afastado por sofrer de epilepsia. A empresa também terá que pagar indenização equivalente aos salários não recebidos entre o afastamento e a data da reintegração.

    Os empregadores haviam se recusado a aceitar o retorno do cobrador ao trabalho, mesmo ele tendo sido liberado pelo INSS depois do período de afastamento por auxílio-doença. A empresa recorreu ao TST (Tribunal Superior do Trabalho) contra a determinação da reintegração, mas a Sétima Turma considerou inviável a admissão do recurso.

    Contratado em outubro de 2007, o cobrador foi afastado do serviço e recebeu auxílio-doença até julho de 2011. Apesar do laudo do INSS ser ...

    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações0
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-de-transporte-tera-de-reintegrar-cobrador-de-onibus-com-epilepsia/100610326

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)