Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Empresa é Isenta de Multa de 69 Mil Reais por Rescindir Contrato de Telefonia

    Além disso, ainda irá receber mais de 50 mil reais a título de devolução em dobro

    Publicado por Fernando Nunes
    há 5 anos

    Após descobrir que a operadora de telefonia falsificou a assinatura do representante da empresa em aditivos contratuais que incluíam 29 linhas telefônicas em contrato de telefonia, a empresa rescindiu o contrato com a operadora.

    Após a rescisão, a empresa foi cobrada por multa pela quebra do prazo de fidelidade, de mais de 69 mil reais.

    Na ação declaratória n. 0012319-52.2018.8.16.0194 a Juíza Julia Maria Tesseroli, da 23ª Vara Cível de Curitiba/PR, entendeu que houve defeito no negócio jurídico, tendo em vista as flagrantes falsificações de assinaturas nos aditivos contratuais, declarando inexigível a multa aplicada.

    Além disso, a operadora de telefonia foi condenada a restituir em dobro todos os valores pagos pelas linhas telefônicas incluídas com as assinaturas falsas, bem como pelos serviços adicionais incluídos em todas as linhas em flagrante prática de venda casada.

    Além de se ver livre da multa cobrada, a empresa ainda irá receber mais de 50 mil reais a título de devolução de forma dobrada.

    A causa foi patrocinada pelo escritório CALIXTO & NUNES ADVOGADOS ASSOCIADOS, especialista em contratos corporativos de telefonia.

    • Publicações7
    • Seguidores5
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações57
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresa-e-isenta-de-multa-de-69-mil-reais-por-rescindir-contrato-de-telefonia/757848986

    Informações relacionadas

    Fernando Nunes, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    A abusividade na cobrança das multas de permanência nos contratos empresariais e demais descumprimentos contratuais realizados pelos serviços prestadores de telecomunicações

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)