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6 de Maio de 2024
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    Empresa não pode dificultar os pedidos de cancelamento

    há 15 anos

    Se o consumidor tem várias facilidades para contratar um serviço ou comprar algum produto, espera-se reciprocidade de tratamento pela empresa quando ele decide desistir do contrato.

    Prática contrária a essa - com exigências formais e fornecimento de informações desencontradas - passa a ideia de que a empresa quer desestimular a solicitação de cancelamento do serviço e ganhar o consumidor pelo cansaço. Por isso, é recomendável pedir o cancelamento de um serviço sempre por escrito, enviando uma carta com aviso de recebimento (AR) à empresa e acompanhar o caso. Também é importante ter uma cópia do primeiro pedido de cancelamento, pois, se o fornecedor não cumprir a sua parte, o documento é válido como prova em uma possível discussão judicial para questionar cobranças.

    Caso a dificuldade em cancelar o serviço faça com que o consumidor pague por um período maior do que havia planejado, essa cobrança é considerada indevida e ele tem o direito à restituição em dobro.

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    Uma empresa está dificultando meu cancelamento de assinatura de um "plano" de saúde. Em janeiro fui à agência para trocar de cidade. Fizeram a migração, então descobri que meu contrato de 1 ano já havia encerramento e pedi pra cancelar a assinatura. Disseram que não o poderiam fazer nesse período de migração e que eu teria de cancelar. Meses depois fui novamente e saí de lá com a garantia do atendente de que minha conta seria cancelada na mesma semana e que ele entraria em contato, também garantiu que a empresa entraria em contato pra resolver uma cobrança em dobro que me fizeram durante quase um ano. Não fiz nada por escrito. Confiei na empresa. Quais meus direitos? Tenho direito à restituição em dobro desse meio ano a mais em que mantiveram minha assinatura mesmo após eu pedir cancelamento? Não acho justo que a palavra da empresa valha mais que a minha nessa situação, eu não deveria ser penalizada por confiar na prestadora de serviços. continuar lendo

    Fiz uma assinatura de um plano de saúde ja faz mas de uma ano estou tentando cancelar mais empresa quer marcar horário e dia que eles estão disponivel eu trabalho em 2 serviço não estou disponivel 24 horas continuar lendo

    Qual a empresa? Cartão de T? continuar lendo

    Qual a Empresa? Cartão de T? continuar lendo

    Quero cancelar a assinatura continuar lendo