Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
15 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Empresário suspeito de cultivo mágico de hortaliças dá golpe de mais de R$ 120 milhões

    Jucélio Pereira é suspeito de liderar um esquema que atraía investidores em cultivo de hidropônicos ao prometer lucros acima da realidade do mercado financeiro.

    há 3 meses

    O empresário Jucélio Pereira de Lacerda foi preso, no último dia 7 de fevereiro, pela Polícia Civil de Lagoa Seca, interior da Paraíba. Formado em química pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), o empresário utilizava a formação para convencer as pessoas que tinha conhecimento inovador que poderia aumentar a produção de hortaliças.

    A Hort Agreste, empresa administrada por Jucélio, aplicava um sistema onde as plantas são cultivadas de forma elevada, sem contato com o solo, em bancada suspensa, recebendo sofisticado sistema de irrigação.

    Aos investidores o empresário prometia rendimentos mensais de 7% para valores investidos durante 12 meses e 10% para 24 meses. Após os prazos, o investidor teria percentual de 30% a título de participação nos lucros.

    De acordo com investidores, o empresário deixou de pagar os rendimentos a partir de novembro de 2023, apresentado um laudo que supostamente comprovaria a praga que acometeu alguns hortifrutis.

    De acordo com as investigações, a fraude pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 120 milhões nos últimos dois anos. A esposa também é alvo de investigação como outros diretores da empresa. A Polícia Civil investiga o caso como estelionato qualificado e formação de quadrilha.

    O Escritório Calazans & Vieira Dias - é especialista em recuperação de ativos e defesa de investidores, destacando-se por eficácia e comprometimento com a justiça.

    • Sobre o autorJustiça eficaz na defesa dos investidores e recuperação de ativos
    • Publicações136
    • Seguidores31
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações88
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresario-suspeito-de-cultivo-magico-de-hortalicas-da-golpe-de-mais-de-r-120-milhoes/2178935618

    Informações relacionadas

    Thiago Naves, Advogado
    Notíciashá 3 meses

    STJ: Audiência pública vai discutir uso da cannabis para produção de medicamentos

    Ygor Alexandro Sampaio, Advogado
    Notíciashá 3 meses

    Acusado de matar por causa de cocos é condenado a 12 anos

    Thais Monteiro, Advogado
    Notíciashá 3 meses

    Golpe do IOS

    Tatiane Franzzini De Góes , Advogado
    Notíciashá 3 meses

    Volta ao trabalho um ano após fim de invalidez é considerada abandono de emprego

    Grupo Bettencourt, Contador
    Notíciashá 3 meses

    Na comunhão parcial, imóvel comprado com recursos de apenas um dos cônjuges também integra partilha

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)