Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Empresários de Joaçaba são condenados por enriquecimento ilícito em ação do MPF

    O Ministério Público Federal ajuizou ação civil pública de improbidade administrativa pedindo que os empresários Eduardo Alexandretti e Eliamar Loureiro, da empresa Auricular Centro de Serviços de Atenção à Saúde Auditiva Ltda, fossem condenados por enriquecimento ilícito. A acusação é que no contrato social de constituição da empresa que fez negócios com o Sistema Único de Saúde (SUS) foram inseridos sócios fictícios.

    Após ação do MPF, a justiça condenou que os empresários realizem o ressarcimento aos cofres públicos, com multa no valor da metade do lucro líquido obtido ilegalmente, além da proibição de realizar negócios com o poder público por três anos.

    Um recurso da Procuradoria em Joaçaba pede que a sentença seja reformulada e que a multa passe para três vezes o valor dos lucros e que a proibição de contratar com o poder público passe para o prazo de dez anos.

    Em 2006 a Auricular foi credenciada para prestar serviços ao SUS, depois de entregar documentos que comprovavam a contratação de sete profissionais, mas apenas dois prestaram serviços em nome da empresa, os demais declararam que passaram por entrevista de emprego e que entregaram documentos e currículo, mas que não foram contratados.

    No período em que se manteve credenciada, a empresa recebeu do SUS cerca de R$1,2 milhão, que atualizados ultrapassam R$1,5 milhão.

    ACP nº 5001607-50.2011.404.7203

    • Publicações960
    • Seguidores10
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações166
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresarios-de-joacaba-sao-condenados-por-enriquecimento-ilicito-em-acao-do-mpf/118220750

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)