Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
28 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    EMPRESAS COM PLANO DE SAÚDE PARA FUNCIONÁRIOS DEVERÃO INFORMAR SOBRE CONTINUIDADE DO SERVIÇO APÓS DEMISSÃO

    As empresas públicas e privadas que fornecem plano de saúde empresarial para funcionários deverão informá-los sobre a resolução 279/11 da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que assegura a continuidade da cobertura do serviço após demissão, exoneração ou aposentadoria. É o que determina o projeto de lei 619/15, do ex-deputado Luiz Martins (PDT), que foi aprovado, em segunda discussão, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro nesta terça-feira (24/09). A proposta seguirá para o governador Wilson Witzel, que tem até 15 dias úteis para decidir pela sanção ou veto.

    De acordo com o projeto, a continuidade da cobertura deverá acontecer por pelo menos seis meses até, no máximo, dois anos. Todos os demitidos e aposentados terão direito à portabilidade especial sem ter que cumprir nova carência. “Com o aumento do desemprego, cresceu também o número de queixas de trabalhadores demitidos que tiveram o direito de permanecer no plano de saúde empresarial negado”, justificou o ator.

    • Publicações17683
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresas-com-plano-de-saude-para-funcionarios-deverao-informar-sobre-continuidade-do-servico-apos-demissao/760756757

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)