Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Encontro regional reúne ouvidores do Poder Judiciário no TRF5

    As atribuições, competências e estruturas da Ouvidoria no Poder Judiciário foram temas de debates no Encontro Regional do Colégio Nacional de Ouvidores do Judiciário – COJUD, realizado no edifício-sede do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5. O evento ocorreu durante a manhã e a tarde desta quinta-feira (15/08), na Sala Capibaribe, e reuniu magistrados ouvidores que atuam nas Justiças Federal e Estadual das regiões Nordeste, Sul e Sudeste do País. A edição deste Encontro foi promovida pelo Colégio Nacional de Ouvidores do Judiciário, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e com a Corregedoria Regional do TRF5. Na programação, o encontro incluiu debates sobre temas como “Aspectos Atuais das Ouvidorias Judiciais” e “A Ouvidoria do CNJ e as Ouvidorias Judiciais”. A programação incluiu uma visita à Presidência do TRF5. “A 5ª Região está feliz com a presença de vários representantes de ouvidorias e por sediar as produtivas discussões que ocorrerão neste evento”, declarou o presidente do TRF5, desembargador federal Vladimir Carvalho, na abertura do evento. O representante do TRF5 no Encontro foi o corregedor-regional do Tribunal, desembargador federal Carlos Rebêlo. Pela estrutura do TRF5, a Ouvidoria está integrada à Corregedoria. O presidente do Colégio Nacional de Ouvidores, desembargador Altair de Lemos Junior, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), agradeceu o apoio do TRF5 ao Encontro. “É a primeira vez que realizamos esse evento na Justiça Federal e estamos muito felizes com essa nova parceria”.A conselheira ouvidora do CNJ, desembargadora Iracema do Vale do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), não pôde comparecer ao evento e enviou mensagem aos presentes. O texto foi lido pelo chefe do Gabinete da Ouvidoria do CNJ, Ronaldo Araújo Pedron, e anunciou novidades. “A Ouvidoria do CNJ desempenha um papel central na construção de uma atuação sistêmica e articulada entre os tribunais, aproveito a oportunidade para comunicar que a Ouvidoria do CNJ vem desenvolvendo ciclos de capacitação para as Ouvidorias Judiciais, a ser implementado ainda em 2019. Esperamos contar com a participação de todos em breve”, escreveu a desembargadora.

    Compareceram ao encontro o desembargador federal João Batista Pinto Silveira do TRF4; os desembargadores Josué Fonseca de Senna (ouvidor) e Márcio Fernando de Aguiar do Tribunal de Justiça de Pernambuco; o desembargador Vivaldo Pinheiro do TJRN; o desembargador Luiz Antônio Mendonça do TJSE; o Ouvidor da Justiça Militar de Minas Gerais, juiz Rúbio Paulino Coelho; o juiz vice-presidente da Justiça Militar de São Paulo, Orlando Geraldi.

    • Publicações5789
    • Seguidores907
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/encontro-regional-reune-ouvidores-do-poder-judiciario-no-trf5/745107186

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)