Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    ENM finaliza Programa de Capacitação em Poder Judiciário

    há 7 anos

    Foi encerrado, nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, a décima edição do Programa de Capacitação em Poder Judiciário, promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Fundação Getulio Vargas (FGV).

    O curso, coordenado pela diretora-adjunta da Justiça Eleitoral da ENM, Patrícia Cerqueira, teve o objetivo de oferecer uma formação multidisciplinar nas áreas jurídicas e de gestão, com destaque para o aperfeiçoamento das atividades operacionais e de administração da Justiça.

    “Foi uma turma que participou ativa e intensamente dos debates, com uma integração muito grande entre os participantes e uma troca de informações, também, com os professores. Ao final desses cinco dias, ou 40 horas de curso, vimos que os magistrados aprovaram esse modelo do Programa de Capacitação, estão satisfeitos e que realmente houve um enriquecimento dos conhecimentos dentro dos temas que foram propostos”, afirmou Patrícia Cerqueira.

    Participaram desta edição, 17 magistrados de todo o Brasil, que assistiram às palestras: Supremo, com Joaquim Falcão (professor titular e diretor da FGV Direito - Rio); Decisão judicial e inclinações pragmáticas: potenciais e problemas, com Fernando Leal (Professor-adjunto e coordenador-adjunto do mestrado da FGV Direito - Rio); Gestão Cartorária e Práticas Inovadoras para a Modernização da Gestão no Poder Judiciário, com Maria Elisa Macieira (Administradora pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas/FGV); Gestão de Pessoas, com Roberto Bacellar (desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná e ex-diretor presidente da ENM); e Gestão da Informação e Criação de Conhecimento no Ambiente Judiciário, com Luiz Lourenço (professor da FGV Direito - Rio).

    De acordo com o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, Roberto Bacellar, “foi discutido o novo papel do juiz na sociedade e, ao mesmo tempo, como desenvolver cada vez mais competências para prestar um melhor serviço para a população”, disse. De acordo com ele, os participantes estão ansiosos para colocar em prática o todas as inovações que aprenderam.

    “Foi um excelente curso, que nos instigou a criar novas rotinas cartorárias e para a gestão dos nossos servidores em prol de uma melhor prestação jurisdicional”, disse a participante Mariana Marinho Machado, juíza do Tribunal de Justiça do Piauí.

    Para a juíza do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ana Amélia, “o curso proporcionou uma excelente compreensão de administração judiciária e de gestão da informação. Foi uma oportunidade de aprendizado e crescimento”.

    Entre os participantes, também estavam o presidente da Associação Cearense de Magistrados, juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa; o coordenador da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, Ângelo Bianco Vettorazzi; o vice-presidente do Tribunal de Justiça do Pará, desembargador Leonardo de Noronha Tavares; além de juízes do Maranhão, Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, e outros estados.

    • Publicações889
    • Seguidores0
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/enm-finaliza-programa-de-capacitacao-em-poder-judiciario/463034220

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)